Bankinter
Bancos
1 Santander 84.9
Bankinter22.2
Bankinter, S.A.
  • Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as famílias e as empresas a realizarem os seus projetos. Um banco que conta com mais de 50 anos de experiência em Espanha. Em Portugal, o Bankinter conta com 81 Agências, 4 Centros Private, 2 Centros Corporate e 10 Centros de Empresas.

• Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa
  • provedoria.cliente@bankinter.com

Bankinter - Cobrança ilegal manutenção de conta

Mario Silva
Mario Silva apresentou a reclamação
15 de julho 2021
Deparei-me com um movimento cobrado pelo banco ao qual não deveria pagar porque ficou escrito no crédito de habitação que a conta seria livre de custos e teria direito aos cartões bancários. Nunca paguei nada desde 2003, nem fui informado de qualquer mudança na conta e a sua cobrança. O valor é o seguinte: 08-07-202108-07-2021 IMPOSTO DO SELO SOBRE JUROS E COMISSOES -0,80 - 08-07-202108-07-2021 COM. MAN. CONTA 2021-04-01 A 2021-06-30 -20,00EUR. O que dá 10€ por mês o que é um valor abusivo. Como tenho estado de baixa e estou confinado em casa, enviei por email no dia 9/7 para o email do bankinter um pedido de devolução do valor. No dia 12/07 para o email da agência com o mesmo pedido de explicações e duas vezes online para o meu gestor de conta a pedir também informações como pagar as minhas contas dos empréstimos noutro banco onde vou abrir a conta e fechar a mesma no Bankinter devido não só ao roubo deste valor e provavelmente posteriores, assim como deixar de pagar este valor abusivo e provavelmente mover todos os meus seguros do empréstimo do crédito de habitação por manifesta quebra do que foi escrito no contrato. Até hoje 15/07 não recebi qualquer resposta do banco aos meus emails o que demonstra má fé do banco, o qual até hoje não tinha nada a apontar. Telefonar não adianta porque o telefone toca na agência mas ninguém atende. Um banco passa uma semana sem responder a um cliente porque retira o valor quando lhe apetece e não o deveria fazer. Espero que me respondam o porquê da cobrança ilegal e o de não responderem ás minhas mensagens. Foi feita queixa ao Banco de Portugal.
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
Mario Silva
Mario Silva avaliou a marca
31 de outubro 2021

Falha de comunicação que foi apenas ultrapassada após queixa ao Banco de Portugal. Degradação de possibilidade de contacto com as agências devido a falta de pessoal. Não atendem os telefonemas.