Base de Dados PT
  • contacto@basededadospt.com

Base de Dados PT - Incumprimento do Contrato

Jorge Reis
Jorge Reis apresentou a reclamação
18 de julho 2017 (editada a 14 de setembro 2017)

A 8 de Março deste ano comprei o produtos anunciado como a mais completa base de dados de emails de Portugal pelo preço de 119 euros que com o suposto acréscimo do IVA deu a quantia de 143.37 euros, pagos imediata e antecipadamente.

Entretanto, levei mais de um mês a pedir que me fosse enviada a fatura o que só veio a acontecer a 6 de Abril. Foram estes os passos dados para o longo caminho da obtenção da fatura:
- 7 de Março: por chat e por email - sem resposta;
- 10 de Março: email resposta - "A factura foi enviada para a morada de facturação pelo nosso departamento contabilístico e deverá receber no prazo de 5 dias úteis. ";
- várias conversas por chat, algumas bem desagradáveis a perguntar pela fatura que entretanto nunca chegou;
- 6 de Abril: email: respondido com o envio da fatura; entretanto a fatura é muito interessante. A publicidade diz que a base de dados custa 119 euros + IVA e na fatura a suposta empresa aparece como isenta de IVA: "IVA - Regime de isenção 0% 146,37€ 0,00 €";
- digo suposta empresa, já que é assim que é apresentada em toda a publicidade, mas o número de identificação fiscal 256476560 que é apresentado na fatura, embora válido, não pertence a nenhuma empresa mas a uma pessoa individual, provavelmente Rosalina Cruz, nome que também aparece na fatura mas em letras pequeninas por baixo do enorme logotipo BaseDeDadosPT;
- O programa de faturação utilizado é o serviço online da Moloni que custa 4 euros mensais e que só paga os meses que utilizar; muito conveniente!...

Quanto ao acesso à plataforma que me daria direito a enviar 2 milhões de emails, o mesmo foi solicitado a
- 8 de Março: chat e email - sem resposta
- 10 de Março: email - sem resposta
- 6 de Abril: email - sem resposta
- 7 de Abril: email - sem resposta
- a partir de 3 de Junho passei a tentar o contacto todos os dias:
+ chat quase sempre indisponível e quando disponível mandam-nos enviar um email com a situação que será analisada - entretanto nunca respondem;
+ telefone 308801803 nunca atende e não respondem às mensagens que deixamos no voice-mail
+ telemóvel: 960052569 nunca atendem.
+ emails: sem resposta.

Data de ocorrência: 18 de julho 2017

Base de Dados PT passou operar com o nome Lusoleads, continua a prestar serviços sem emitir faturas e consequentemente também não paga impostos. Presta serviços recebe na totalidade, é tudo lucro, maravilha. Utiliza o nome particular Rosalina Lúcia Palma e contribuinte 256476560, só espero que estas pessoas não estejam a desgraçar a vida de ninguém.