Basiges - Administração de Condomínios, Lda

Basiges - Uma falta de profissionalismo tremenda

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Não recomendo nada esta empresa! Uma falta de profissionalismo tremenda e uma grande inércia na resolução de problemas do condomínio.

São o gestores do condomínio do prédio onde habito e todos os problemas que existem basicamente não são resolvidos. E quando são resolvidos é a muito custo e depois de muita insistência da parte dos condóminos.

As contas apresentadas na assembleia de condóminos quando questionadas as respostas são sempre muito vagas e pouco esclarecedoras. Sendo que as contas habitualmente apresentam valores que em termos práticos não fazem qualquer sentido.

Foi feito um pedido de envio do relatório de contas descriminado por email, este pedido foi negado! A resposta dada foi: "Se quiserem analisar o relatório de contas, terão de se deslocar ao nosso escritório pois é dessa forma que trabalhamos." Ora isto de simples e prático não tem nada, pois o assunto deve ser debatido na hora da assembleia com todos os condóminos no local e não individualmente no escritório da empresa.

Já aconteceu de me deslocar ao escritório e a pessoa responsável (o Sr. João) recusou-se a falar comigo. As chamadas muitas vezes não são atendidas e quando se comprometem a dar um feedback raramente o fazem. Os emails nunca são respondidos, mesmo depois de muita insistência. É uma inércia de tal ordem que nem é explicável que uma empresa em pleno ano 2019 ainda tenha esta postura.

Quanto é feita alguma reclamação, em vez de ser dada uma resposta em conformidade, a resposta é sempre semelhante a: "Já não estamos a aceitar mais prédios deste género, por isso caso não estejam de acordo com as nossas regras, o lugar da Basiges está ao dispor". Não me parece que esta seja uma postura normal de uma empresa de gestão de condomínio, dado que a sua proposta de valor será resolver os problemas do prédio e não alienar-se.

Definitivamente não recomendo esta empresa, acho que toda a postura das pessoas responsáveis é de uma falta de profissionalismo sem medida e que nada tem feito de bom pelo prédio onde resido.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019