BebéCord
BebéCord Marca do Mês
NGI-LIFESCIENCE AND HEALTH INTERNATIONAL, S.A.
  • 220109090
  • Rua Júlio Dinis, nº 196, 4050-318 Porto
  • info@bebecord.pt

BebéCord - Marketing enganador

Ana Flores
Ana Flores apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
Boa noite, venho pelo presente mostrar a minha indignação quanto à proposta de adesão da criopreservação de células estaminais.
Dirigi-me juntamente com a minha mãe, a uma das farmácias da minha cidade para realizar 5min grátis de ecografia 5D. Acabada a ecografia fomos quase como que obrigadas a entrar numa sala onde estava uma senhora que nos iria falar e explicar o procedimento de recolha e conservação das células estaminais da minha bebé. Claro que com todo o marketing e toda a explicação do procedimento e sendo esta a minha primeira gestação, ambas demonstramos algum interesse.
A vendedora falou de preços, como poderia ser pago e abriu de imediato o kit de colheita para nos explicar o preenchimento das cartas que o kit contém. Ao dizer que o preço de adesão naquele dia seria com uma boa promoção, eu e a minha mãe decidimos fornecer os dados por ela pedidos para preencher primeiramente o papel de adesão. Ao dar-nos o kit, a minha mãe perguntou se teríamos que pagar alguma coisa por ele e a vendedora disse que o kit era totalmente oferta e que o poderíamos devolver sem qualquer compromisso, o que nos levou a trazer o kit mesmo sem certeza que iríamos adquirir o serviço, visto que é um assunto que teria que falar com o meu companheiro sendo o preço bastante elevado, mesmo com a promoção.
Fui então contactada pela gestora do processo que nos mandou o contrato para assinar. Confiando na boa fé da empresa e acreditando nas informações passadas pela vendedora, confiamos e assinamos o contrato. Contudo as cartas presentes no kit ( proposta de adesão e o papel que teria de ser preenchido pelo médico), não chegaram a ser enviados.
Após uma longa conversa e ponderação por minha parte e do meu companheiro decidimos não avançar com a prestação de serviços. Mandei então um e-mail para a gestora a perguntar como proceder para cancelar o serviço, ao que me foi comunicado que teria que pagar 195€ pelo kit que me foi supostamente oferecido na farmácia.
O marketing utilizado é extremamente enganador o que me levou na altura a aceitar pois nunca me foi dito que caso não quisesse continuar com a prestação de serviços, teria que pagar qualquer valor, senão não teria trazido o kit e pediria-o posteriormente caso resolvesse avançar.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Ana Flores
12 de março 2024
Resolvida????
BebéCord
12 de março 2024
Cara Ana,

Conforme email enviado, a situação encontra-se tratada. Qualquer dúvida, deverá responder para o email que recebeu.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio a Cliente, BebéCord