• +351256820118
    3700-172 São João da Madeira
  • beijaflorkids.pt@gmail.com

Beija-Flor Kids - Encomenda paga a 28-10-2021, não recebida e não reembolsada

Filomena Costa apresentou a reclamação
17 de junho 2021 (editada a 22 de novembro 2021)
Tinha realizado várias compras nesta loja (anteriormente com outro nome) e tinham corrido bem, mas depois começaram os problemas.
Fiz uma encomenda no dia 28-10-2020 no valor de 33.95€, a qual ainda não a recebi, nem sei qualquer informação a esse respeito. Foram produtos que encomendei para o meu bebé. Ele nasceu em novembro e agora as roupas não lhe servem ou tive que comprar noutras lojas porque precisava. Enviei vários e-mails para a empresa (dias 21-11-2020, 05-12-2020, 16-12-2020 (a resposta da empresa neste dia foi: "As encomendas atrasaram devido ao fluxo de encomendas, contudo se a sua já aparece como enviada, a mesma já saiu dos armazéns, depois diga-me se gostou", 12-01, 29-01 (dia 31-01 a resposta da empresa foi: "Acabo de verificar qual a encomenda que se refere, mas a mesma foi enviada no dia 11, tivemos diversos problemas com essa mesma transportadora por situações semelhantes, tentamos resolver com eles e nada o que a nossa advogada pediu para fazer é cada cliente entregar o comprovativo de envio e falar diretamente com a empresa, sendo a senhora a maior lesada, tem sortido mais efeito com a dita. Envio em anexo, a sua encomenda, fatura, código de seguimento, envio , assim como a fatura registada a nossa empresa desse mesmo envio. Porque a desculpa que eles estavam a dar é que não tínhamos enviado, mas como poderá na fatura enviada por eles aparece todo o registo")).
Nesse mesmo dia, 29-01, antes de enviar e-mail, tinha enviado uma mensagem igual no messenger: Boa tarde, ainda aguardo informação relativa à encomenda que fiz dia 28 de outubro, é a encomenda #731250 (tem produtos que já nem dão para o bebé), nunca a recebi, nem sei por onde anda. Venho por este meio informar que não pretendo a encomenda, quero que me seja devolvido o dinheiro. Já enviei e-mails a questionar e só sabem dizer que foi enviada. Afinal para onde? Caso não tenha resposta da vossa parte até à próxima semana, irei fazer uma reclamação. Já fui bastante compreensiva, apenas queria informação. Sei que mudaram de instalações mas compreendam a minha posição. Paguei a encomenda, ainda não veio e os produtos já não dão para o bebé. Fico a aguardar resposta logo que possível. Resposta da funcionária: "Boa noite, compreendo a sua posição,só não percebo que em vez de enviar um email para o apoio ao cliente e falar com a responsável, ande nos grupos a difamar a página. De forma, a resolver o seu assunto o mais celebre possivel envie um email como toda a situação, que de certeza que resolvem o seu problema rapidamente,aqui ninguém anda para prejudicar ninguém mas devem comprender que nem sempre é possivel dar resposta imediataresposta ao e-mail. O email é beijaflorkids.pt@gmail.com. O horário funciona só durante a semana,por isso muito possivelmente na segunda já lhe dão resposta. Obrigada , boa semana). Seguidamente respondi: Boa tarde, Não percebo esta vossa resposta e acusação (não tenho nenhum grupo, nem difamo ninguém). Segui sempre uma postura correta. Enviei e-mails e escrevo aqui porque não tenho conhecimento que sejam pessoas distintas a gerir esta loja. Peço, por favor, que respeite os clientes e não venha com esta atitude. Ofendida deveria estar eu, com 3 meses de espera. Já enviei muitos e-mails e qual foi a resposta? Pode ter muitos clientes e eu já fiz mais encomendas após esta, mesmo com esta situação toda, mas com esta resposta é que nunca mais compro nada nesta loja e vou fazer chegar esta resposta a quem compete resolver. Passe bem.
Após várias trocas de e-mails, disse à responsável que não comprava mais nada, por dois motivos, pela espera e pela resposta que obtive através do messenger, resposta muito agressiva, ofensiva e não a merecia.
No dia 25-02, enviei novamente e-mail a dizer que ia fazer uma reclamação e a resposta foi: "Conforme informamos anteriormente o assunto compete à empresa transportadora e mais nada podemos fazer."
Depois ainda tive mais dois problemas:
Numa encomenda a 07-11-2020, tive uma troca que não consenti, enviaram 3 babetes em vez de um babeiro que depois de pagar ficou esgotado (mensagem a 08-11: "BABEIRO ESGOTADO, ENVIADO 3BABETES2). Nem questionaram se podia ser e enviaram. Podiam ter emitido um vale ou questionar o que pretendia, porque tenho imensas babetes, mas deixei passar.
Ainda voltei a fazer outra encomenda (17-01), duas colheres moles que estavam disponíveis. A 19-01, recebo um e-mail a dizer que aguardam que eu escolha as colheres (que me enviaram 2 e-mails), e-mails que nunca recebi, (recebi mensagemg automática a 20-01 a referir que foi tudo enviado), mas após eu dizer que não tinha recebido e-mail, responderam que enviaram e tinham comprovativo e que as colheres estavam esgotadas e "para não atrasarmos mais a sua encomenda, enviamos a mesma. Peço que nos envie o seu IBAN ou Mbway para proceder ao reembolso das mesmas." Enviei o meu IBAN e até hoje não recebi nada, é 1,70€, mas é dinheiro meu.
Acho uma falta de respeito e profissionalismo para com os clientes, a empresa deveria resolver o assunto e não serem os clientes a tratar. A encomenda do dia 28-10-2020 foi paga e agora não a pretendo e peço a devolução do dinheiro e ainda aguardo a devolução de 1,70€ das colheres moles.
Já fiz reclamação no livro de reclamações no dia 04-06-2021 e ainda aguardo resposta.
É simples, é só devolver o dinheiro e fica tudo resolvido. É certo que não volto a comprar nesta loja.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2020
1 de agosto 2021