Beontime - Comércio de Relógios e Acessórios Lda
  • info@beontime.pt

Beontime - Relógio seiko

Fernando Paiva apresentou a reclamação
28 de outubro 2023
Hoje pelas 17h30 dirigi-me a loja Beontime do Freeport de acolchete onde no ano passado adquiri mais um relógio da marca Seiko este de 279€.

O motivo que me levou a loja foi que a bracelete soltou-se do nada há uns 2/3 dias atrás e hoje desloquei me para resolver o tema.

Quando cheguei a loja fui bem atendido por uma menina simpática e que se prontificou ajudar a resolver a minha situação. Apresentei o meu talão de compra mas a mesma referiu não ser necessário e que aquela peça que se soltou seria substituida em 20minutos. Não me criou nenhum processo de assistência e apenas me solicitou o meu 1 e último nome.

Quando regressei a loja para fazer o levantamento o relógio já estava pronto e reparado. No entanto quando fizeram a reparação da peça riscaram me a bracelete.

A pessoa que me estava a entregar o relógio, afirmou ser a gerente de loja , referiu que o relógio já estaria riscado e que era impossível terem sido elas . (A parte que está riscada é exatamente a peça que se soltou). Como eu sou uma pessoa muito cuidadosa e zelosa com os meus pertences sei bem qual o estado real do relógio e riscos ele não tinha nenhum.

A Gerente referiu que a culpa foi da sua colaboradora que fez um mau serviço e que n deveria ter ficado com o relógio.
Perguntei a senhora qual seria a solução para o problema que me tinham causado e a sua resposta é que não tinham solução. Que para aquilo voltar a estar como estava só metendo uma bracelete nova e que teria que ser eu a suportar o custo. Ou seja, causam me um dano e eu ainda é que tenho de pagar ?

A Gerente de loja apesar de não ter ser mal educada teve uma atitude inapropriada para com a atribuição de culpas para a sua colega e em nenhum momento soube resolver a questão nem tão pouco interesse em querer resolver um problema que tinham causado. Como líder de uma equipa não tem uma boa postura.
Poderá ser uma boa vendedora, mas na hora de resolver situações de conflito não tem o mínimo de noção.

Agradeço que me façam chegar uma solução viável pelo dano causado.

Nota: a menina que me atendeu e fez o serviço foi muito amável e prestável e terá cometido um erro que acredito que foi sem intenção mas eu como cliente tenho o direito de ter o meu pertence no bom estado que se encontrava.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2023
30 de outubro 2023
Já contactámos a loja em questão, que nos informou o seguinte. Não foi feito nenhum talão de conserto, aquando da entrega do relógio para reparação, como é habitual acontecer, isto porque, a loja estava com gente e o relógio foi apenas entregue à colaboradora no balcão. Nesse talão, todos os danos que o artigo apresenta, ficam assinalados e neste caso, isso não aconteceu. A peça riscada, no sitio onde está, não pode ser resultado da reparação que o relógio foi sujeito, isto porque, essa reparação, é feira pela parte interior da bracelete e o dano(risco), é no exterior.
No entanto e como não procedemos conforme os nossos procedimentos habituais, propomos que entre em contacto com a loja, para a substituição da peça riscada(terminal da bracelete). Este já está pedido à marca e aguarda apenas que combine com a loja, como quer proceder à substituição do mesmo.
30 de outubro 2023

Eu entendo que o procedimento em loja não tenha sido realizado da maneira correta mas eu enquanto cliente não tenho como saber de tal. Felizmente de todos os produtos adquiridos convosco apenas este teve esta anomalia.

Refiro no entanto que apesar de a peça se encaixar por baixo, terão pressionado por cima para voltarem a colocar o topo de nível fazendo pressão. Isto garantidamente não estava porque não teria interesse em dizer algo que não fosse verdade.

Posto isto, agradeço antes de mais a vossa célere resposta com uma solução.

Questiono se poderei me deslocar a outra loja vossa ou se terá de ser no Freeport? Se tiver de ser nessa loja não haverá problema. É apenas por mera comodidade.

Obrigado
30 de outubro 2023
Pode-se deslocar a outra loja, apenas tem de informar qual a loja que pretende ir, para os pormos a par da situação e eles procederem em conformidade.
Ficamos então a aguardar, que nos informe a loja que pretende ir.
Obrigado!
Boa noite,

Sendo possível, gostaria de deixar o relógio para reparação/substituição da peça danificada na loja de Oeiras Parque.

Aguardo o vosso feedback para poder deixar o relógio na loja.

Muito obrigado
31 de outubro 2023
Bom dia Sr. Fernando Paiva,
Pode entregar o relógio, na loja que preferir. Vou dar instruções que o Sr. vai à loja do Oeiras Parque, só tem de deixar o relógio e aguardar que o informem quando o puder vir levantar.
As nossas desculpas pelo transtorno causado, esperamos vê-lo me breve nas nossas lojas.
31 de outubro 2023
Boa tarde ,

Conto deixar o relógio no dia de amanhã na loja do Oeiras Parque.

Mais uma vez agradeço a vossa atenção.

Melhores cumprimentos
Fernando Paiva avaliou a marca
26 de novembro 2023

Sem ser o factor do serviço e atendimento menos correto na loja de Alcochete o seguimento da reclamação e a loja de Oeiras foram 5*