46.9
  • leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Encomenda incompleta

Vasco Gameiro apresentou a reclamação
19 de setembro 2023
Sendo cliente Bertrand, efetuei uma compra na loja online da referida editora, na secção de LIVROS COM OFERTAS. Adquiri um livro que estava assinalado ter outro livro, outro título, como oferta.
Tal como costume, efetuei todo o procedimento de check-out que culmina com o pagamento e receção de mensagem de confirmação de pagamento e fatura.
Ao receber a encomenda, dentro do prazo normal, verifiquei que apenas um dos livros me chegava ás mãos. Na embalagem não estava o livro respeitante à dita oferta, promoção.
Contactado o serviço de apoio ao cliente, solicitando esclarecimento, recebi resposta absurda, como será possível verificar nos anexos.
Foi referido que para receber a dita oferta teria que selecionar um campo específico no check out. Acontece que tal campo não existe, e disso tinha certeza uma vez já ser um cliente com bastantes compras do mesmo género.
No parágrafo seguinte, vem também a referência que a oferta estava sujeita ao stock, o que dava a entender que não existiria o referido livro oferta disponível, o que também não corresponde à verdade e também segue prova em anexo
Esta queixa nada tem a ver com questão financeira, uma vez que era uma oferta, mas sim como o reclamar da falta de honestidade, talvez não dá editora mas de qualquer responsável de departamento responsável pelo apoio ao cliente, uma vez que nada na resposta à reclamação faz sentido.
Sinto-me defraudado, e pior é quando sou cliente e ao adquirir um produto disponível na página online, o mesmo não me é entregue tal como havia sido contratado.
Falta de cumprimento ou desonestidade,
A situação não é, de todo, agradável.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2023
22 de setembro 2023
Em anexo, segue o e-mail de resposta à minha reclamação, onde nada faz sentido. Nem o campo que teria que selecionar, segundo quem escreveu este e-mail, para adicionar a oferta existe, como é fácil comprovar ao apenas simular uma compra na secção LIVROS COM OFERTAS PARA SI (Esta a primeira incoerência desonesta.
Passando à segunda parte da falta de coerência e falta de verdade, o livro que estava como oferta não estava na situação de rutura de stock, uma vez que aparece EM STOCK e disponível para entrega.
É Gritante a forma como o funcionário que redigiu mentiu, aldrabou e, acima de tudo) esqueceu que a maioria dos clientes sabe trabalhar muito bem na plataforma Bertrand online (Ao contrário do próprio que afirma existirem campos para seleção de opções que (os campos) pura e simplesmente não existem.
Também desconhece, ou tão pouco foi verificar se o dito livro estava ou não em stock e disponível. Na decisão de arriscar sem ter trabalho, errou. O livro está disponível e vai estar por muito tempo
22 de setembro 2023
Este era o livro oferta que, segundo o e-mail de esclarecimento, estava em rutura de stock.
Pois bem, não está!
22 de setembro 2023
Está é uma situação aleatória de compra, onde não foi necessário, COMO NUNCA FOI, selecionar qualquer campo ou opção para que a oferta fosse incluída na encomenda.
Julgo que a Bertrand deve verificar as capacidades dos seus colaboradores, porque, caso a marca Bertrand me esclareça de forma a que fique convicto de que vou voltar a ser cliente, então a responsabilidade foi do funcionário e eu estarei de volta, eu e mais dois bons clientes cá de casa
22 de setembro 2023
Agora com toda a argumentação bem demonstrada, veremos quanto tempo demorará uma empresa do gabarito da Bertrand, sendo os livreiros mais antigos do mundo, a, pelo menos, dirigir o que quer que seja, como retorno a esta reclamação, mas que faça sentido.

Sem mais
Aguardo retorno
12 de outubro 2023
Fui contactado pela empresa, há já alguns dias, tendo sido fornecida informação pouco credível, mas com o compromisso de resolução do problema.
Passado mais que, o tempo, razoável para a prometida resolução do problema, nada aconteceu.
Tudo permanece como descrito ao longo da queixa.
Infelizmente, não acho que vá ter resolução, ainda que tenha existido o compromisso, por parte da empresa para que sim.
24 de outubro 2023
Após o contato telefónico, há já bastante tempo, venho confirmar o facto de ter desconfiado grandemente daquilo que me foi dito.
A falta de honestidade, e o incumprimento contratual para com o cliente, ficam sem resolução alguma.
Desonestidade e falta de ética.
É OU NÃO É?!
3 de novembro 2023
Ora vamos lá a mais uma entrada para demonstrar que, mesmo enganando o cliente, existe atenção e esforço por parte do incumpridor Bertrand.
Assim sendo, no dia seguinte à minha entrada anterior, fui contactado pela mesma senhora, aquela que me deu a tal conversa que não me convenceu, um tanto indignada, note-se, representante da burla mas indignada, ela própria a reclamar o facto de eu continuar a atualizar, neste portal, a situação irregular e pouco honesta em que me vi envolvido. Pois que a dita senhora me informou, do alto não sei bem do quê, nem com que moral, que ainda não tinha cumprido com o prometido e devido, porque só iria haver resolução, certa, para justiça ser reposta, na sexta feira seguinte a este novo contacto. E assim se repetiu o discurso, muito honesto, aparentemente, e lá fiquei eu á espera da resolução, esperei mas voltei a não ficar convencido.
Ora bem, já passaram duas sextas feiras desde a sexta feira, convictamente prometida, e nada. Até teve a delicadeza de confirmar os meus dados para que me fosse enviado o livro, recordam-se, aquele livro que não recebi.
Pois, moral da história, não só a desonestidade continua, como agora me sinto gozado. Aquela senhora tem que ser dotada de uma desfaçatez do tamanho deste mundo e do outro para telefonar duas vezes a vigarizar alguém que já havia afirmado (eu) que aquele conversa não convencia.
O livro nem vê-lo, a lata e descaramento continuam. Eu já referi que nunca tive qualquer reserva em pagar por qualquer livro que me interesse, até porque a Bertrand não vende a crédito e eu até já tenho muitas compras online. Agora, uma empresa transformar-se em gente de má fé e de honestidade altamente deplorável por causa de um livro...
Continuarei a escrever, nem que seja para dizer que o assunto foi resolvido, ainda que tenha dúvidas que seja esse o tema da minha próxima entrada. Desta feita, desconfio que já não vai ser aquela senhora a telefonar, vai ser outra voz, que é para ver se a patranha pega.
Continuarei a ser educado, como sempre fui, mas continuarei a ouvir explicações parôlas a fingir, educadamente, que não tenho vontade de lhe dizer uma ou outra coisa...
3 de novembro 2023
Falta relembrar um detalhe para que quem me venha a contactar esteja ciente do motivo de eu não deixar cair está queixa no esquecimento.
Eu sou livreiro Alfarrabista, inscrito na APLA, e também efetuo vendas, diretamente e online, e como acontece em qualquer negócio, existem sempre algumas queixas no que respeita ao serviço ou ao produto. No entanto, o meu livro de reclamações está imaculado, pois sempre resolvi qualquer situação por bem e com honestidade.
9 de novembro 2023
Ora mais uma entrada, desta feita para atualizar como RESOLVIDA, a situação referente à encomenda anteriormente referida.
Reclamação resolvida pela empresa Bertrand, que repôs a normalidade da situação para com o cliente, eu.
Retomarei a minha atividade como cliente frequente, na expetativa de nada de inconveniente voltar a suceder.
Demorou o que demorou, mas está resolvido e já tenho o livro que estava em falta.
17 de novembro 2023
Caro Leitor Vasco Gameiro,

Lamentamos a demora no tratamento da situação.

Confirmámos que recebeu a oferta do livro "Um Espião entre Amigos ", a 9 de novembro, na sua morada.

Obrigada por preferir as livrarias Bertrand,
Somos livros
Vasco Gameiro avaliou a marca