46.9

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023
Exmos. Srs.,

Volto a expressar o meu total desagrado e frustração em relação ao vosso serviço, pois além, do prejuízo financeiro de que estou a ser vítima, estou também privada dos presentes de Natal que encomendei. Passo então a explicar:
No dia 9 de dezembro de 2023, efetuei uma encomenda no vosso site, a qual, até à presente data, não foi entregue - nem tão pouco enviada.

A situação torna-se ainda mais inaceitável quando, no dia 19 de dezembro, recebi um email informando-me de que os livros que solicitei não se encontram disponíveis para entrega. Como se não bastasse, perante a vossa incompetência em gerir uma simples encomenda, solicitei a alteração da entrega para uma loja alternativa, uma vez que o prazo expiraria hoje, dia 20 de dezembro, sendo este o último dia em que estarei no distrito de Lisboa.

A vossa resposta negativa a esta simples alteração é inexplicável, uma vez que, até à data, nem sequer dispunham dos livros em questão! Como é possível serem incapazes de modificar a entrega para outra loja vossa?! Relembro, UMA ENCOMENDA QUE AINDA NEM POSSUEM, NEM FOI ENVIADA! Esta atitude revela uma falta de consideração para com o cliente e uma gestão logística completamente ineficiente.

Desiludida com a vossa postura, solicitei a devolução do valor da encomenda, pedido este que foi igualmente negado. É inadmissível que, perante o vosso erro, seja eu a suportar as consequências, ficando sem o dinheiro e sem os livros - e tendo que ir despender de mais tempo e mais dinheiro a comprar presentes de natal num concorrente vosso. Esta situação assemelha-se mais a um roubo do que a uma transação comercial - sinto-me burlada.

O vosso serviço de apoio ao cliente, tanto por email como por telefone, demonstrou ser totalmente inútil e incompetente. Ontem, após realizar uma chamada para o apoio ao cliente, exigi falar com a supervisão, uma vez que a situação estava a adquirir contornos de roubo graves. A vossa colaboradora Irina Apolinário prometeu-me que seria contactada pela supervisão ainda ontem. Reforcei este pedido por email e até agora não obtive qualquer resposta. Nem aos emails, nem aos telefonemas, nem mesmo às mensagens via WhatsApp.

Num último recurso, decidi expressar a minha indignação através do Instagram da Bertrand. Para meu espanto, em vez de obter uma resposta, fui bloqueada pela vossa conta. Bloquear um cliente insatisfeito é, no mínimo, uma atitude lamentável e demonstra uma total falta de profissionalismo. Afinal, este comportamento o que diz sobre os valores da Bertrand? São estes os valores com que a Bertrand se identifica?!

Além do prejuízo financeiro causado por esta situação, saliento que fui privada dos presentes de Natal que encomendei. Todos os livros seriam oferecidos como presentes de Natal, o que representa um enorme constrangimento financeiro adicional para mim.

Exijo, com urgência, uma solução para esta situação que ultrapassa os limites de uma simples entrega de livros. Esta é uma questão de princípio, respeito e responsabilidade para com os vossos clientes. Fiz tudo corretamente, tentei conversar convosco em diversos meios e não há diálogo possível. Pelo comportamento dos colaboradores encarregues dos emails, telemóveis, WhatsApp e até redes sociais, nota-se que é prática recorrente da empresa, pelo que deixo o meu aviso para que ninguém compre na Bertrand online. Acredito que o meu caso não tenha sido único, pois a senhora Irina deixou isso claro ao telemóvel. Já ultrapassaram qualquer limite de prazo que vos pudesse dar, pelo que irei tomar as medidas legais necessárias para proteger os meus direitos enquanto consumidora.

Aguardando uma resolução urgente,
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2023
12 de janeiro 2024
Cara Leitora Ana Santos,

Lamentamos o atraso no envio da sua encomenda nº 4321024 que se deveu a demora na chegada do livro “Perto e Longe - Um Livro Interactivo Sobre os Opostos” por parte do fornecedor.

Por falta de stock, o livro foi encomendado ao fornecedor que nos deu até 5 dias úteis para nos fazer chegar o mesmo, infelizmente tal não aconteceu o que fez com que falhássemos consigo, o que muito nos entristece.

Temos indicação que o reembolso pelo livro anulado, foi concluído com sucesso a 20/12/2023 e a sua encomenda foi levantada a 21/12/2023.

Obrigado(a) por preferir a Livraria Bertrand.
Somos livros.