7.4

Aguarda resposta
N Faria
N Faria apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Comprei umas galochas bejes na marca Bimba Y Lola e uma vez que durante o verão as guardei junto a outros artigos de cor preta, as galochas bejes ficaram manchadas de preto. Uma vez que as galochas não se encontravam dentro da garantia, entrei em contacto com a marca e questionei sobre se me podiam ajudar sobre como limpar as galochas. Questionei ainda se podia enviar as galochas para a marca, estando disponível para assumir os custos associados à reparação. Por contacto com a linha de apoio a clientes, ninguém teve a amabilidade de me ajudar. Enviei o pedido por escrito e a resposta foi " Lamentablemente la garantía del artículo ya no está vigente y no procede hacernos cargo de la reclamación. En base a lo expuesto, te comunicamos que hemos actuado de manera adecuada y siempre bajo las normas de la ley de Consumo." A empresa limitou-se a responder de forma não direcionada ao assunto, pois em nenhum momento solicitei os direitos de garantia. Solicitei apenas ajuda sobre como limpar o artigo. Se a empresa tem conhecimento sobre que material utilizou no fabrico das galochas, estará mais habilitada do que eu a saber qual a forma de as limpar.

Desta forma, quero aqui expressar o meu descontentamento com esta marca, onde não mais irei comprar calçado e não aconselho ninguém a fazê-lo, pois contrariamente a outras marcas (e bastante mais caras) pelo menos tentam ajudar o cliente sobre como resolver o problema, para que o artigo não tenha que ser deitado ao lixo.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
N Faria
N Faria está a aguardar resposta da marca