• 7702 East Doubletree Ranch Rd.
    Suite 300, #307
    Scottsdale, Arizona 85258
    United States of America
  • contacto@biovea.com

Biovea - Medicamento ficou retido na alfândega

Wanderson Oliveira da Silva
Wanderson Silva apresentou a reclamação
19 de setembro 2019
Em momento nenhum da compra eu fui informado que o produto seria enviado para o meu país (Portugal) de fora da União Europeia. Portanto vocês enviaram um produto para um cliente num pais que é proibido a importação deste produto.

Recebi uma carta com o aviso:
Desalfandegamento Suspenso
Observações: ARTº 27º REG. (CE) Nº 765/2008

Pesquisei sobre o assunto e encontrei a seguinte informação:

Importação de Medicamentos e Afins
Os CTT são obrigados a informar o INFARMED da importação de medicamentos sendo este a autoridade que decide sobre esta importação. Nos casos em que é determinado existir risco inerente, esta entidade poderá decidir pela destruição ou pela devolução à origem do objeto alvo de desalfandegamento.

E segundo o documento abaixo, o Infarmed não autoriza a importação de medicamentos para uso pessoal.

Portanto, solicito que me devolvam o valor.

Sobre a mercadoria em questão, não sei se irão devolver ou destruir, só recebi o aviso sobre a proibição de importação sem nenhuma opção de escolha.

Conto com a rápida atuação de vocês.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2019
23 de outubro 2019
Obrigada pelo seu e-mail e lamentamos o ocorrido,

Informamos o senhor que o reembolso 39956016 da encomenda não poderá ser feito pois a encomenda foi bloqueada pela Infarmed e Alfândega Portuguesa.

Nesse caso lhe adicionamos o crédito BIOVEA no valor do produto para que você possa usar em sua próxima compra.

Para utilizar o crédito e efetuar outra encomenda, o senhor terá que:

-Acessar o seu perfil
-Ir na seção meus créditos
-Ir na fase de pagamento no resumo da encomenda

E irá observar que está escrito o saldo de crédito: EURO 139.54

O senhor vai aplicar o crédito no momento da finalização de sua compra.

Muito obrigada pela sua compreensão e paciência.

Em caso precise de ajuda, não hesite em entrar em contato conosco.
23 de outubro 2019
Desejo o reembolso do valor da compra. Crédito não atende pois não posso importar produtos de fora de União Europeia. Se eu repetir a comprar irá ficar novamente retido. Portanto, me reembolse o valor da compra.
23 de outubro 2019
Lamentamos mas de acordo com a nossa política realizamos o reembolso apenas como crédito BIOVEA.

Você pode consultar aqui: https://www.biovea.com/pt/HelpCenterTermsOfUse.aspx
23 de outubro 2019
Verifiquem por favor se não é possível realizar uma exceção no meu caso e devolver o valor já que não posso usar os crédito. Como poderia efetuar a compra se o produto não pode ser importado?
23 de outubro 2019
Informamos que considerando a quantidade de pacotes enviadors diariamente, essa é uma situação atípica.

Os produtos geralmente passam sem problemas, porém infelizmente o contrário aconteceu em seu caso.

Você pode contatar a alfândega e perguntar se o produto irá passar sem problemas antes de realizar uma nova compra.
23 de outubro 2019
A alfândega informou que é obrigada a relatar este tipo de importação a Infarmed que informou que é proibida a importação de medicamentos de fora da União Europeia. Portanto há o risco o produto ficar novamente retido. Eu posso repetir a compra, mas se ficar novamente retido irão me reembolsar via créditos?
10 de dezembro 2019
Efetuei uma nova tentativa usando os créditos que foram acrescentados a minha conta.
Fiz um novo pedido que ficou registrado com o número de encomenda 40428495 realizado em 11 Novembro 2019.

E este pedido novamente teve o processo aduaneiro suspenso, ou seja, teve sua entrada proibida em Portugal e será devolvido assim como foi o primeiro pedido (encomenda 39956016).

Recebi novamente uma carta com o aviso:
Desalfandegamento Suspenso
Observações: ARTº 27º REG. (CE) Nº 765/2008

Portanto solicito que me devolvam o valor da compra através de devolução do valor pago já que o produto que desejam não é permitido que seja vendido importado à países da União Europeia, o que não foi avisado em nenhum momento.
18 de dezembro 2019
Informamos ao senhor que por conta de uma mudança em nossa política, você terá que aguardar que o produto volte em nossos armazéns.

No momento encontra-se com o seguinte status: LX285662705US

2019-11-29 11:38
Lisboa, Customer notification sent

Que o senhor pode conferir no site: https://t.17track.net/

Pedimos a gentileza que volte a nos contatar quando o status apresentar a entrega em nosso armazém.

Após confirmarmos essa devolução nós iremos reembolsa-lo do valor do produto em sua conta bancária.

Contamos com a sua compreensão e paciência.

Se precisar de ajuda ou de qualquer informação a mais, não hesite nos contatar.

Atenciosamente,

Suporte ao Cliente BIOVEA Portugal
Wanderson Oliveira da Silva
Wanderson Silva avaliou a marca
28 de dezembro 2020

Me roubaram. Não o produto foi retornado e não me reembolsaram.