5.0

Blackview - Não atribuição de garantia a telemóvel

José António Matos Mendes
José Mendes apresentou a reclamação
26 de outubro 2023
Adquiri um smartphone Blackview BV6300 Pro, online através da Blackview Portugal o qual me foi enviado através da empresa denominada TEK4life pro Lda, com o contribuinte 516092006, com sede na Rua da casaca, n.º11, Pavilhão 31 4705-629 Braga, em 18 de maio de 2022, acontece que no dia 8 de outubro de 2023, o mesmo avariou, deixou de ligar e pareceram uns riscos no ecrã, facto este que me levou a nesse mesmo dia a contactar com o vendedor, pois o telemóvel ainda se encontrava na garantia.
O vendedor mandou que o aparelho lhe fosse enviado, o que aconteceu respondendo-me posteriormente que a reparação do aparelho era de 285,67€, que após verificação técnica, o equipamento perdera a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante ( líquidos no interior ), que para resolução da anomalia, éra necessário a substituição do display, placa principal, bateria, tampa traseira e câmara.
Perante tal resposta respondi-lhe o seguinte:
Que O telemóvel foi adquirido em maio de 2022, logo encontra-se dentro da garantia;
Que o telemóvel foi lhes enviado sem ter qualquer dano externo resultante de quedas ou outro;
Que o telemóvel em momento algum esteve em contacto com água ou outro liquido;
Que ainda que estivesse, em contacto com líquidos e já que o adquiri como sendo resistente ao choque e ás humidades IP68, a garantia estaria garantida;
Facto que em nada mudou a opinião do vendedor sendo o telemóvel me sido enviado sem que fosse composto, tendo a empresa Blackview, ou seu representante, não tido dado a garantia devida ao aparelho.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2023
José Mendes
26 de outubro 2023
Factura do telemóvel
Esta resposta tem um anexo privado
José António Matos Mendes
José Mendes avaliou a marca
8 de dezembro 2023

Marca e representantes sem qualidade para serem empresários, muito fracos, posso dizer que fui burlado.