Chamada para rede móvel nacional
  • Edifício Stern - Rua Alfredo da Silva nº8 A - 2ºD
    Quinta Grande- Alfragide
    2610-016 Amadora
  • comercial@blueonline.pt

BlueOnline.pt - Devolução indisponível após uma semana

CARLOS F E SOUSA
CARLOS SOUSA apresentou a reclamação
30 de abril 2020
1. No dia 6 de Abril encomendei uma placa de captura de vídeo BlackMagicDesign à empresa revendedora BlueOnline.pt.

2. No dia 8 de Abril, recebi a placa.
Esta deveria permitir a captação de diferentes tipos de fontes de vídeo (HDMI, componentes, composite, S-Vídeo). Também deveria permitir o uso para streaming em plataformas como Zoom, Facebook, etc.
Após alguns testes, foi-me impossível ligar qualquer fonte em HDMI. Não consegui que o Zoom reconhecesse a placa de captura.

3. No dia 11 de Abril após mais alguns testes, contactei por email a BlueOnline a informar do meu desejo de devolução do equipamento, por este não estar a corresponder às expectativas e não estar a funcionar a convenientemente.

4. No dia 13 de Abril, recebi um telefonema da área Comercial da BlueOnline.pt a informar que não é possível fazerem devoluções. No sítio da Internet da BlueOnline surge esta informação a propósito de devoluções:

---------------------
"Devoluções, Trocas e Reclamações

Todos os produtos comercializados pela Loja BlueOnline.pt estão cobertos pela garantia exigida por lei, no caso, um Ano (12 meses) a contar a partir da data em que a fatura é emitida.
O cliente dispõe de um prazo máximo de quinze dias após a data de receção da encomenda, para exercer o direito de livre resolução nos termos, nos termos do artigo 10º do Decreto de lei nº 24/2014
A recolha da encomenda será efetuada pela Transportadora CTT Expresso
O valor das despesas de recolha está a cargo do Cliente.

Condições de Devolução:
Serão aceites devoluções de mercadorias nas seguintes condições:
Não apresentem sinais de uso
Estejam em perfeitas condições de conservação e acompanhadas das embalagens originais e acessórios (incluindo ofertas)
Possuam os respetivos selos de inviolabilidade intactos
Estejam acompanhados da respetiva fatura"

----------------------

5. As soluções que me apresentaram foi:
1) Tentar vender o equipamento a outra pessoa
2) Contactar o apoio técnico da BlackMagicDesign
(Foi-me facultado via email um formulário para melhor apresentar o meu pedido de ajuda à BlackMagicDesign)

6.No dia 26 de Abril, contactei a BlackMagicDesign e informei-os das condições de compra a que me sujeitei com a BlueOnline.Pt. A primeira resposta BlackMagicDesgin incluiu:

....
Firstly, for your reseller, I would check the Terms and Conditions with your invoice regarding returns etc. In my experience, it is not typical for a reseller to make all sales final. So I would consult your Ts&Cs and double check your rights.

[Tradução: Primeiramente, em relação ao revendedor, eu verificaria os termos e condições no que concerne a devoluções, etc. Na minha experiência, não é comum para um revendedor não aceitar devoluções. Eu consultaria os termos e condições e verificaria os seus direitos]
....

7. 30 de Abril. Tenho estado a trocar emails com a BlackMagicDesign para tentar corrigir os problemas da placa, mas sem grande sucesso. A placa continua a não realizar as tarefas prometidas. Se eu não conseguir a devolução do equipamento, o mais provável é que a placa tenha de ser enviada para a BlackMagicDesign para avaliação.

8. A BlueOnline.Pt alega que não pode aceitar a devolução de um produto. A caixa e o produto estão nas mesmas condições em que vieram. Não tinha nenhum selo, apenas uma pelicula de plástico tipo celofane.

9. Eu não tenho forma de perceber se este produto me serve ou não, senão o poder testar e avaliar se realiza as tarefas que promete.

10. Gostaria de saber se tenho direito a realizar a devolução, mesmo já tendo passado os 15 dias? Realço que o meu primeiro pedido de devolução aconteceu 3 dias após a receção do equipamento em casa.
Data de ocorrência: 30 de abril 2020
CARLOS SOUSA
5 de junho 2020
A equipa da BlueOnline encontrou uma solução de compromisso que serve ambas as partes.

Obrigado.
CARLOS F E SOUSA
CARLOS SOUSA avaliou a marca
6 de novembro 2020

Representante de produtos para utilização profissional que representa óptimas marcas de artigos na área do Audiovisual. A política de trocas não é a melhor, porque nem contempla o período de experiência de 14 dias.