58.4
    1990-231 Lisboa
  • info@blueticket.pt

MEO Blueticket - Devolução de bilhetes

Marco Faria apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024 (editada a 22 de janeiro 2024)
No passado dia 07/01/2024 adquiri 2 bilhetes para o evento CIDADE BERÇO FEST, pelo valor total de 75,17€, sendo que deste valor, 5,17€ são referentes à comissão de serviço (6%) sobre o valor dos bilhetes (70€)

No dia 19 recebi email da Meo Blueticket a informar que o evento tinha sido cancelado e que iriam proceder à devolução do valor pago.

Ora, de facto procederam à devolução de 70€ (referente aos bilhetes), quando deveriam ter devolvido os 75,17€, valor que efetivamente paguei.

Contactei via apoio ao cliente da Meo que responderam:
"Boa tarde,
Em caso de cancelamento do evento, e com autorização da entidade organizadora, a MEO Blueticket procederá à devolução do valor pago pelos bilhetes, com exceção dos custos de envio e comissão de bilheteira, ou quaisquer taxas de transação legalmente estabelecidas.
Este valor é relativo ao serviço de bilhética prestado pela MEO Blueticket, no que diz respeito à operacionalização da venda, processamento e envio de bilhetes e alocação da equipa para apoio ao cliente. Tendo sido este serviço efetivamente prestado, não será devolvido o respetivo valor.
Com os melhores cumprimentos,"

Não posso estar mais em desacordo, pois se o evento foi cancelado alguém não cumpriu com o contrato e esse alguém não fui eu. O valor referente às comissões e as taxas e taxinhas que esta empresa cobra devem ser reportadas a quem não cumpriu com o contrato.

Tem de ser sempre o consumidor final a suportar os custos da incompetência de alguém???

Assim, exijo a imediata devolução do valor remanescente (5,17€), sendo certo que jamais voltarei a adquirir bilhetes para eventos sob o registo da MeoBlueticket.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024

De facto, verificámos que contactou a nossa equipa de apoio ao cliente (info@blueticket.pt) no passado dia 19-01 expondo a sua questão relativa ao reembolso da comissão de serviço. Lamentamos, mas de facto não existe informação adicional a acrescentar à já transmitida. Reitera-se que o processo de devoluções é executado conforme as condições gerais apresentadas e aceites no ato da compra. Esta taxa de serviço é, aliás, comum em serviços similares de bilheteira online, seja em Portugal seja no estrangeiro.

Equipa MEO Blueticket
23 de janeiro 2024
Completamente em desacordo, mais uma vez o consumidor final a pagar a fatura da incompetência de alguém.

Da vossa resposta, e tendo em consideração a comissão de 6%, tendo sido vendidos uns 2000 bilhetes "meteram" ao bolso uns 4000€...

Está tudo explicado...
23 de janeiro 2024

Compreendemos o que nos expõe, contudo como informado anteriormente, este valor é relativo ao serviço de bilhética prestado pela MEO Blueticket, no que diz respeito à operacionalização da venda, processamento e envio de bilhetes e alocação da equipa para apoio ao cliente. Mais acrescentamos que, para efetuar o reembolso, existem custos de transação associados. Desta forma, tendo sido o serviço prestado, esperamos que entenda a razão pela qual esse valor não é reembolsado.

Equipa MEO Blueticket
23 de janeiro 2024
Novamente digo, quem deveria suportar os custos que mencionaram é a entidade que não cumpriu com o contrato e que originou o cancelamento do evento.

Dito isto, nunca irei compreender a aceitar a v/resposta.

E como é óbvio, não é por 5,17€ que vou ficar mais rico ou mais pobre, mas sim pela arrogância que demonstraram neste processo, aportando estas taxas sempre a quem não tem culpa de absolutamente nada, como eu e todos os outros que adquiriram bilhetes para este evento
Marco Faria avaliou a marca
19 de março 2024