BSHP Electrodomésticos, Lda

BOSCH - Frigoríficos inox que não são inox

José Sampaio
José Sampaio apresentou a reclamação
28 de janeiro 2024 (editada a 29 de janeiro 2024)
Venho partilhar com a comunidade, uma situação ocorrida com o meu combinado BOSCH, bem como a resposta do serviço de apoio ao cliente da BOSCH perante o problema decorrido com o frigorífico.

À semelhança do relatado pelo utilizador que efetuou aqui a reclamação #44818520 (https://portaldaqueixa.com/brands/bosch-bshp-electrodomesticos-lda/complaints/bosch-frigoríficos-inox-bosch-44818520) algo semelhante ocorreu com o meu e a resposta do serviço de assistência técnica foi o mesmo, "a ferrugem decorre provavelmente da limpeza do chão da cozinha"!

Depois de adquirir um frigorífico combinado BOSCH constituído por portas supostamente em INOX, este começou a apresentar sinais de oxidação na porta inferior. Quando o alastramento das manchas, começou a ganhar coloração típica de ferrugem e a dimensões inadmissíveis e intoleráveis para o contexto em que foi vendido, decidi efectuar uma reclamação ao serviço de assistência técnica da BOSCH.
Para meu espanto, recebo a notificação de que o problema se deve provavelmente à limpeza do chão da cozinha, pelo que eu questionei se estavam a alegar que eu não deveria proceder à higienização da mesma! Ora, a resposta não mais foi objectiva, tendo sido sugerido um desconto de 20% no material da reparação ficando os restantes encargos à minha responsabilidade.
Face à evidente falta de qualidade dos materiais aplicados no equipamento e face à suspeita de informação enganosa ao publicitar material em INOX quando não o é, eu questiono a seriedade e confiança que esta empresa merece por parte do consumidor!
Denuncio publicamente esta ocorrência, no sentido de alertar potenciais futuros clientes sobre a falta de qualidade destes materiais, que não são de INOX conforme anunciam, bem como a permanente tentativa de desresponsabilização perante tais fragilidades dos equipamentos, suportadas pela minha ocorrência, bem como do consumidor acima referido, que partilhou uma situação semelhante e o argumento foi o mesmo.

Perante isto eu questiono onde estão os valores anunciados por esta marca "2 - Responsabilidade...., 4 - Transparência e confiança, 6 - Fiabilidade, credibilidade e legalidade. - https://www.bosch.pt/a-nossa-empresa/a-nossa-responsabilidade/

A ter em conta em futuras aquisições...
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023
José Sampaio
José Sampaio avaliou a marca
15 de abril 2024

Equipamentos sem qualidade. Desculpas sem fundamento para fugir às responsabilidades. Ao fim de dois anos, a chapa oxida e dizer que é dos produtos de limpeza utilizados ? IRRESPONSÁVEIS!