Bosch Car Service

Bosch Car Service - Mau serviço

Rui Damasio
Rui Damasio apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2024
Sou proprietário de um Nissan Qashqai(J11E) de 2019, diriji-me a oficina acima referida(Samoroda-bosh car service) sensivelmente no inicio do mês de Agosto, nâo sei precisar o dia correto;por causa de um barulho no motor, Fui informado que seria derivado a um injetor, mandei avançar com o orçamento para a reparação ,posteriormente fui informado que teria um valor entre 1600€ a 2000€,orcamento esse que nunca tive na minha posse,durante o tempo de reparação fui informado que estaria na altura de procedera troca da distribuição da viatura,ao qual acedi prontamente, ao fim de quase dois meses em oficina a viatura viria a ser-me entregue como "reparada", tal não e o meu espanto quando entro na viatura e constato o estado. Tudo o que e sensores e luzes acesas(travão de emergência, camara de marcha atras, avaria de sistema start&stop entre variadas coisas mais) pergunto a funcionaria se a viatura esta pronta! resposta obtida: a viatura esta pronta e em perfeito estado. Eu sendo um perfeito analfabeto no assunto questiono a funcionaria se o carro sèra alguma arvore de natal,visto ter tantas luzes acesas. Visto não ter resolução para o problema dirijo me ao posto de combustível mais próximo e coloco 25€ de gasóleo para me dirigir as instalações da Nissan onde comprei a viatura( meti combustível,pois entreguei a viatura em oficina com o deposito cheio, tiro a viatura com o deposito com 10€ de gasóleo metido pela oficina e pago por mim na fatura final). A vinda das instalações da Nissan, durante o caminho a viatura em andamento não acelera, vai abaixo nos cruzamentos , vibrações e soluços constantes durante a viagem, ao chegar perto da minha residência começa a fazer barulhos enormes e estranhos no motor acabando por parar de vez, Visto ser um fim de semana nada mais podia fazer,na segunda feira seguinte chamei um reboque e mandei entregar na referida oficina, fui logo questionado; o que foi que o carro tem agora? Saiu daqui a andar e em perfeitas condições. Exigi que reparassem o erro que cometeram, ao fim de quase três semanas recebo um telefonema a informarem me que terei de comprar novamente injetores e bomba injetora nova, ao que respondo que não! Se fizeram mal o serviço terão de suportar a reparação, acabam por dizer que o que aconteceu foi derivado a gasóleo de má qualidade, peço uma amostra do gasóleo que esta no deposito da viatura para poder reclamar perante o posto de abastecimento. Entrego a amostra do meu gasóleo no posto, os depósitos do posto são também analisados pela própria Galp, onde essa analise diz que a amostra do meu gasóleo esta contaminado com resíduos de detergentes químicos derivado de lavagens de deposito, lavagem essa feita pela oficina( inicialmente a oficina referiu que o problema inicial dos injetores teria sido por gasóleo de ma qualidade, e que então iriam proceder a substituição dos injetores,bomba injetora e iriam fazer uma lavagem ao deposito de combustível e circuito de combustível)
Depois de mais dois meses a espera, finalmente decidem assumir o erro que cometeram, reparam a viatura como tinha sido acordado e pago inicialmente.
Durante este prazo de quase cinco meses, nunca fui informado sobre o ponto de situação da viatura,tive de ser sempre eu tentar saber, nunca fui questionado se necessitava de uma viatura para o meu dia-a-dia, ate que perguntei a um colaborador sobre isso, onde me informou que os carros que teem em oficina são para os cliente! Tendo eu mandado reparar uma viatura,tendo pago a fatura da reparaço( que acabou por ficar em 4400.02€+o gasóleo retirado e não reposto na viatura) não serei um cliente também???
Finalmente a viatura é me entregue, reparada, sem gasóleo na mesma e com variados riscos na carroçaria, riscos esses que não os tinha.
Por tudo isto aqui descrito, gostaria de saber o que posso fazer,para que reparemos danos provocados.
Faturas, vídeos sobre os assuntos descritos estão em minha posse.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2024
Rui Damasio