13.8
Brisa - Concessão Rodoviária, S.A

Brisa / AEDL - Definir como uma aberração da engenharia!!!

José Carvalho apresentou a reclamação
29 de setembro 2011

Na qualidade de representante dos habitantes das freguesias limítrofes da obra A32 - Trecho 3 - Restabelecimento da Zona Industrial de Canedo / Vila Maior, cabe-me dizer que sendo esta obra de grande importância para todos, que procura criar e melhorar os acesso, não se compreende como é que fazem o restabelecimento à Zona Industrial, onde diáriamente passam dezenas ou centenas de viaturas, grande parte viaturas pesadas, através de um acesso em curva acentuada ( ponte e talude, este com +- 9 metros de altura ), sendo que na curva dificilmente cruzam duas viaturas pesadas e o perigo que existe de queda, pois no final deste talude esta uma casa.
Num país que se diz desenvolvido, por que é que não fazem a ligação em ponte por cima da A32, totalmente em recta, conforme era o traçado anterior? Será que somos cidadãos de segunda!! Esta situação está a indignar a população e as empresas inseridas nesta zona industrial pois merecem melhores condições. Estamos empenhados em manifestarmo-nos junto da comunicação social, redes sociais etc., para que este restabelecimento que se pode definir como uma aberração da engenharia, seja alterado por parte da Brisa / AEDL.
 AEDL.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2011
Brisa
18 de janeiro 2013
Agradecemos o seu contacto.

Para qualquer esclarecimento adicional, sugerimos o nosso Número de Assistência e Informação 808 508 508, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Brisa – Concessão Rodoviária, S.A.
21 de março 2013
" Resposta da Entidade
Agradecemos o seu contacto.

O assunto em questão será encaminhado para os serviços responsáveis para uma análise detalhada. Contamos responder o mais breve possível."

Quero tornar aqui público que até hoje a BRISA nunca se dignou dar uma resposta!!!
É uma vergonha a atitude desta empresa.
Brisa
22 de março 2013
Exmos. Srs. Portal da Queixa

Analisamos a exposição apresentada com data de 2011-10-14, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Detectámos que a resposta à mesma ainda não tinha sido enviada, facto que lamentamos desde já.

Na sequência da exposição, vem a AEDL – Auto-Estradas do Douro Litoral, S.A. informar que o Restabelecimento da
Zona Industrial da A32/IC2 – Oliveira de Azeméis/IP1 (S. Lourenço), foi executado de acordo com o Projecto de
Execução e bem assim reforçada a sinalização horizontal na zona em apreço.

Brisa O&M, S.A. – Departamento de Clientes
11 de setembro 2013
A vossa resposta foge ao problema que criaram.
Pois se o restabelecimento foi executado de acordo com o projecto de execução, foi executado de acordo com um projecto que a Brisa encomendou, que não beneficia esta população nem aqueles que diáriamente transitam por esta via. A Brisa apenas pensou nos seus gastos sem se preocupar com as acessibilidades e segurança desta população.
Continuamos a achar que sendo esta obra de grande importância para todos, que procura criar e melhorar os acessos, não se compreende como é que fazem o restabelecimento à Zona Industrial, onde diáriamente passam dezenas ou centenas de viaturas, grande parte viaturas pesadas, através de um acesso em curva acentuada ( ponte e talude, este com +- 9 metros de altura ), sendo que na curva dificilmente cruzam duas viaturas pesadas e o perigo que existe de queda.
Com tantas pontes que construiram nesta obra, porquê que nós não tivemos direito a um projecto que incluisse uma ponte totalmente em recta conforme o trassado antigo?
Continuaremos a lutar, pois este restabelecimento é uma aberração da Brisa!!!!!

Subscrevo efetivamente o protesto. #apoiado #souumaliado
Concordo obviamente. :) :-)