13.8

7 de dezembro 2016

Reclamação à Brisa

Exmos. Senhores
Brisa

Eu, Célia Maria Figueiredo Silva, residente em, Rua Poetas Decimeiros Lote 2, 7040-210 Igrejinha-Arraiolos, portador do bilhete de identidade nº 8053816 e com o NIF 188919910.

Venho por este meio, apresentar uma queixa devido de à ocorrência de um sinistro no dia 26/11/2016 pelas 10h35, na A6 sentido Évora Lisboa ao kilómetro 10,250 sentido Marateca Caia.

Na autoestrada concessionada pela empresa Brisa, pelas 10h35, caiu uma chuva muito intensa e por conseqência apanhei um lençol de àgua, o meu veiculo despistou-se e ficou completamente danificado após ter embatido em dois raides conforme consta no auto da polícia.
Após a colisão com primeiro raide, perdi o controlo do carro e por sorte não colidi com outros veículos que transitavam na via. Acabei por embater no segundo raide, fivcando o carro imobilizado uns metros. Chamei a brigada de transito, que emitiu um auto. Os danos físicos não foram graves mas o veículo ficou danificado e orçamentos para reparação da viatura são superiores à avaliação da mesma pois o valor é superior a 20.000€, sendo que o valor da viatura em 2012 era de 42.000.

Neste momento vi-me obrigada a alugar um automóvel uma vez que o meu seguro não comporta a atribuição de uma viatura.

Tive conhecimento pela brigada de transito que no dia anterior houve uma outra ocorrência no mesmo local e por consequêcia um auto. O meu mecânico tem um cliente que o ano passado perdeu dois taxis numa semana no mesmo local e um amigo meu também teve há uns anos um acidente no mesmo local.

Não é admissivel o valor que se paga numa autoestrada, sendo que neste local esta apresenta uma má construção pondo em perigo a vida os condutores e causando danso aos mesmos.

Em anexo fotografias

Face ao exposto, agradeço uma resposta por parte da Brisa aos danos causados.

Évora, 7 de Dezembro de 2016 Célia Figueiredo

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016