Sites de Reservas de Viagens

BudgetAir - Cancelamento viagem pela companhia aérea - budjetair não assume

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2021
Adquiri uma viagem pela Budgetair em 2020 a qual foi cancelada pela operadora. Apresentei pedido de reembolso através do site da Budgetair e recebi um email automático a dizer que receberam a minha mensagem. No mesmo e-mail continha procedimentos rotinados levados a cabo pela agência de viagens dizendo para não fazer nada em caso de cancelamentos pelas companhias e que a própria Budgetair trata de tudo.

Mais de 2 meses depois como não recebi nenhuma resposta voltei a escrever nova mensagem no site. Para minha surpresa a Budgetair responde alegando que nenhum reembolso foi solicitado e que o voo existiu e que apareço como "no show". Com isto concluo então que para a Budgetair o cliente é um mentiroso não compareceu ao voo e está a aproveitar para ser reembolsado.

Isto é completamente falso, falei com a companhia aérea que assume que o voo foi cancelado e o mais ridículo é que não houve nenhum voo para o local de destino da minha viagem no mês do meu voo devido à situação do covid.

Voltei a escrever e nenhuma resposta até hoje. Lamento a má fé desta agência de viagens que nem uma verificação ou um contacto com a companhia aérea fez. Simplesmente no sistema aparece "no-show" e portanto assunto fechado, ficas sem dinheiro e sem viagem. Absurdo, ridículo, lamentável e vergonhoso. Total falta de consideração pelo cliente pondo em causa a seriedade do cliente.

A companhia aérea já me informou que me faz a devolução caso eu assim entenda mas não posso deixar de perder um pouco do meu tempo para que outros clientes possam verificar a má fé destes senhores.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
Ricardo Carvalho
11 de fevereiro 2021
Atualizando a minha situação, informo que o voo que V. Exas. da Budjetair dizem que existiu e que no sistema aparece como "no show" deu origem à emissão de um voucher pela companhia aérea em apenas 2 dias. Solicitei no dia 07 de Fevereiro e recebi o voucher por e-mail no dia 08 de Fevereiro.

Quero ainda reforçar e publicar a minha opinião. Considero que houve uma desresponsabilização total da Budjetair deixando o cliente sem recursos para resolver o problema pois não há meios para vos contactar. São uma empresa fantasma que no meu caso só existiu para emitir bilhetes. Acredito que no pós Covid estas empresas fantasma vão acabar por desaparecer com o tempo.

Agradeço o trabalho do portal da queixa que permite que as pessoas possam reivindicar de alguma forma o seu descontentamento junto das entidades e poder partilhar para que outros não cometam os mesmos erros.