C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.
  • 220001404
  • Rua Delfim Ferreira 188
    4100-199 Ramalde - Porto

C.A.M. - Reclamação Mitsubishi

Maria Teresa Fabiao
Maria Fabiao apresentou a reclamação
21 de junho 2023
Após muitas tentativas para ver resolvido o problema que tenho na minha Mitsubishi Canter Fuso do ano de 2021, não vejo outra alternativa a não ser demonstrar o meu desagrado com o serviço da CAM de Rio TInto.

Era cliente, na CAM de Rio Tinto, comprei uma viatura nova da marca Mitsubishi, modelo Canter Fuso, no ano de 2021, com a matrícula AL-50-JS, a mesma tem a garantia de três anos. Em pouco tempo de uso os calços desfizeram-se, desintegrando-se o ferodo do ferro, como consequência também os avisadores dos mesmos e os sensores de ABS ficaram danificados.
Há duas semanas atrás fiz a revisão dos 40 mil quilómetros, onde expus esta situação de novo e prontamente descartaram a possibilidade de a substituição ser abrangida pela garantia, alegando que carrego peso a mais. Como devem entender, não aceito esta resposta como solução para o meu problema pois não sabem se carrego peso a mais ou a menos! Não me acompanharam nos quase 40 mil kms que já fiz na carrinha. Mais informo, que não é a única viatura que tenho desse modelo e nunca tive esses problemas nas outras.

Pedi a substituição dos calços e sensores do travão de trás, bem como os sensores do ABS, o que pedi é apenas o que tenho direito, pois existe garantia para isso mesmo. Fiquei profundamente desagradado com a postura, não manifestaram qualquer interesse em solucionar o meu problema, limitaram-se a dar uma resposta sem qualquer fundamento lógico. Nem sequer tentaram resolver o problema de outra forma!

Ou seja, temos um problema, está na garantia, não se responsabilizam e o cliente fica apenas com duas hipóteses, ou assume o prejuízo, ou tem de recorrer ao tribunal , no qual vê a situação arrastar-se por vários anos...

Devo dizer que perderam um cliente e não recomendo a CAM Rio Tinto a ninguém, muito pelo contrário, são prestáveis a vender mas falham muito no que diz respeito ao apoio ao cliente.

Obrigado.
Data de ocorrência: 21 de junho 2023
21 de junho 2023
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos o seu feedback, a sua opinião é muito importante para nós.
Informamos que a situação exposta já se encontra em análise nos nossos serviços.
Tentaremos ser breves.

CAM
26 de junho 2023
Estimado Cliente,

Temos indicação de que foi feita revisão e garantia dos calços, discos e sensores de ABS que quando foram analisados se verificou que foram sujeitos a enorme desgaste e temperatura chegando a fundir os calços e derreter os sensores de ABS. Foram enviadas fotos à marca que não autorizou a garantia.

Segue em anexo exposição do cliente à marca e respetiva resposta e fecho do caso pela própria Mitsubishi.

Melhores cumprimentos,
C.A.M.
Esta resposta tem um anexo privado