Companhias de Seguros
1 Allianz 77.8
2 Ageas Seguros 75.4
3 Ocidental 72.6
Crédito Agrícola Seguros20.1
Crédito Agrícola Seguros, Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

Crédito Agrícola Seguros - Assistência em Viagem

Ana Maria Duarte
Ana Duarte apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

No passado dia 17 de Julho de 2018, o meu carro que se encontrava estacionado numa rua de Frigiliana (Espanha) localidade onde me encontrava desde o dia 15 de férias, sofreu uma forte batida. Infelizmente não conseguimos apurar que o fez. Nesse mesmo dia contactei os serviços de assistência em viagem da minha seguradora que se prontificou a efectuar a recolha do veículo uma vez que este, fruto da pancada, não podia circular. No dia 18.07.2018 foram rebocar o meu veículo e a única coisa que me garantiram foi que no dia 28, data em que terminavam as minha féria, garantiam o transporte até casa.
Efectivamente nesse dia, um Taxi proveniente de Portugal foi-nos buscar (a mim e ao meu marido) e logo aqui se deu inicio ao meu descontentamento. Este Taxi levou-nos até ao rent a Car em Montegordo e eu tive de pagar as despesas da deslocação de Montegordo até ao meu local de habitação ou seja tive de pagar o gasóleo, as portagens e os dois dias de seguro para poder vir para casa.
Contactei o serviço de assistência em viagem assim que cheguei a casa e informaram-me que o meu carro chegaria no dia 30 de Julho. Infelizmente não foi verdade. Contactei os serviços de sinistro para me darem um carro de substituição uma vez que o condutor habitual da viatura em causa precisa de carro para se deslocar ao trabalho diariamente. Accionei por isso os danos próprios e foi-me dado um veículo de substituição por 5 dias ou seja até hoje dia 06 de Agosto. Solicitei aos sinistros que se informasse junto dos serviços de assistência para saberem exactamente quando chegaria o meu carro para que pudessem efectuar a vistoria e dar inicio à sua reparação. O serviço de assistência comunicou que afinal a minha viatura só chegaria na sexta-feira dia 3 de Agosto a Portugal.... Face a esta resposta a área de sinistro marcou a peritagem para esta segunda-feira dia 6 de Agosto. Obviamente que a viatura não chegou a Portugal no dia 3 de Agosto.... contactei novamente o serviço de assistência no dia 3 de Agosto e informei-os que a não chegada do veículo impediria a peritagem do mesmo que tinha sido marcada para hoje dia 6 e solicitei que se articulassem sobre este assunto uma vez que são da mesma seguradora.
Hoje entreguei o carro que a área de sinistro me tinha facultado por 5 dias, e o meu esposo teve de se deslocar para Lisboa, cidade onde trabalha, num outro veículo uma vez que o meu contrato de seguros só me volta a facultar veículo de substituição quando o meu carro iniciar a reparação.
Como é possível que uma seguradora preste este tipo de serviço? Têm o meu veículo desde o dia 18 de Julho e passados estes dias todos ainda não o colocaram na oficina de reparação em Portugal?
Como é possível que um serviço de assistência em viagem não nos informe correctamente sobre o que se está a passar (fui sempre eu que os contactei para saber o ponto da situação)?
Como é possível que nos dêm respostas falsas sobre a colocação da viatura na oficina?
Como é possível que em vez de nos colocarem em casa a custo zero, me fizeram pagar o gasóleo para vir de Montegordo para casa e as respectivas portagens e seguro?
Qual é afinal o prazo máximo que uma seguradora tem para entregar o veículo sinistrado à oficina indicada?

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018
16 de agosto 2018
Exma. Senhora,

Informamos que lhe foram hoje remetidos os devidos esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos.

Inês Silva
CA Seguros