43.5

Cactos e Suculentas Portugal - Encomenda nunca expedida

António Santos
António Santos apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Basicamente, no dia 9 de Março de 2024 , encomendei online à empresa Cactos e Suculentas sediada em Moncorvo algumas plantas cujo valor final cifrava-se em 110,30€ . Fiz pagamento de imediato através de cartão VISA. Número de encomenda #12142. Como passava demasiado tempo sem entrega e sem qualquer justificação, resolvi entrar em contacto com a empresa, através do suposta responsável, senhor Alexandre Lopes. Este senhor nunca atende telefones ao contrário do que é dito. Fiz contactos, diversos por telefone, emails vários a 22 de Março, 15 de Abril e através do chat da empresa a 19 de Abril, p.e. Num desses chats foi-me garantido o reembolso do valor. Pedi comprovativo mas, como seria de esperar nunca se efetivou esse reembolso até ao dia de hoje, 26 de Abril. Tentei novos telefonemas com o responsável mas em vão. Agora pediu-me o NIB para resolver a situação. Diz ser parte da solução mas não telefona, não se explica não dá voz nem corpo à personagem. Entretanto, apercebi-me que são inúmeras as queixas contra esta empresa. Todas em redor do mesmo tema. Como tal, empresários deste calibre são dispensáveis. Pior, para além da despesa com esta encomenda , gastei dinheiro a comprar vasos, prateleiras e outros para acolher as ditas plantas. Tudo está vazio, sem plantas e eu sem o dinheiro. Esta situação é lamentável e , até este momento, fraudulenta. Para além da despesa na empresa Cactos e Suculentas quem me vai pagar os outros gastos. Acredito nas pessoas mas............. elas continuam a surpreender pela negativa. Enquanto não for ressarcido e com um pedido de desculpas tudo farei para que esta situação sirva de exemplo para outros futuros clientes e para o próprio responsável da empresa. Um simples telefonema, como diversas vezes sugerido, resolvia tudo ou quase.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
O Sr. António já recebeu igualmente o montante de 110.30€ na sua conta e o respetivo comprovativo já lhe foi facultado.
Sinto muito que tenha conhecido a marca nesta fase de transição, pois mais vários anos foi uma referencia em todos os bons sentidos.
No futuro o cliente terá a possibilidade de pagar depois de receber a encomenda em Portugal Continental.
Esta resposta tem um anexo privado
Esta resposta tem um anexo privado
António Santos
António Santos avaliou a marca
26 de abril 2024

FOI O MEU PRIMEIRO CONTACTO COM A EMPRESA. RESULTOU NUMA ENCOMENDA QUE NUNCA FOI EXPEDIDA. A MARCA E O SEU RESPONSÁVEL SEMPRE TRANSMITIRAM INVERDADES SOBRE O PROCESSO. TENTARAM "ENGANAR-ME" DIZENDO QUE JÁ TINHAM FEITO UM REEMBOLSO DA DESPESA. SEMPRE MENTIRAS E OU SILÊNCIOS PERTURBADORES E ABUSIVOS. AGORA ATÉ SE COMPROMETEM A ENVIAR E SÓ DEPOIS O CLIENTE PODE FAZER O RESPETIVO PAGAMENTO. TENHO DÚVIDAS FACE AO PASSADO RECENTE E AO COMPORTAMENTO DESTA EMPRESA. CONTUDO, SE ASSIM FOR, TALVEZ "ARRISQUE" E DÊ UMA DERRADEIRA OPORTUNIDADE A ESTE EMPRESÁRIO QUE, NA MINHA OPINIÃO, TERÁ DE REVER TUAS AS SUAS ATITUDES FACE AOS CLIENTES. CASO CONTRÁRIO, O MERCADO VAI ENCARREGAR-SE DE O COLOCAR EM ENORMES DIFICULDADES. HOJE, RECEBI FINALMENTE O DITO REEMBOLSO. SE TIVESSE FALADO, COMO SUGERI, DIRETAMENTE COMIGO, TUDO ERA EVITÁVEL. ESPERO QUE VÁ APRENDENDO QUE NÃO VALE TUDO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NA VIDA. NÃO SE IMPORTOU, APESAR DE AVISADO, QUE FIZ GASTOS EXTRAS EM SIMULTÂNEO COM A ENCOMENDA. COMPREI VASOS , TERRA E ESTANTE PARA COLOCAÇÃO DAS DITAS PLANTAS QUE NÃO FORAM ENVIADAS. RELATIVAMENTE A ESTAS DESPESAS NÃO TEVE O CUIDADO DE TENTAR MINIMIZAR OS PREJUIZOS. UMA VEZ MAIS, ESTEVE DISTANTE DOS PROBLEMAS QUE CRIOU AO CLIENTE. GOSTARIA MUITO QUE TIVESSE UM MÍNIMO DE CORAGEM E ARREPENDIMENTO PELO QUE FEZ. AINDA ESTOU E FICO É ESPERA DESSE MOMENTO ATRAVÉS DE UM SIMPLES TELEFONEMA. QUEM SABE, VOLTARIA A ENCOMENDAR E TENTAR ESQUECER ESTE EPISÓDIO. FICO A AGUARDAR! QUEM SABE.................