Cactos e Suculentas Portugal

Cactos e Suculentas Portugal - Não recebi e não respondem

Vilma Sacomane
Vilma Sacomane apresentou a reclamação
2 de maio 2022
Boa noite! Moro na Italia, fiz uma compra no site Cactos e Suculentas Portugal em 13/03/22, não recebi até esse momento 02/05/22, não respondem emails, não respondem Messenger não respondem a comentários na página do Facebook e ao mesmo tempo postam novidades, concursos etc...existem outras queixas de outras pessoas na página do Facebook....
Grata pela atenção
Vilma
Data de ocorrência: 13 de março 2022
Bom dia Sra. Sacomane

Vou falar na primeira pessoa porque embora tenha que delegar muitas funções e etapas no envio de uma encomenda devido à quantidade de pedidos diários, sou eu que tenho que dar a cara porque a culpa é minha na realidade...

A sua queixa é legítima, e eu em primeiro lugar tenho que lhe pedir desculpa e lamentar esta situação, tanto pelo atraso na sua comenda, como na não resposta ao seu e-mail...por vezes quando não estou a frente do computador e leio o e-mail no telefone, coloco um estrela de importante para responder mais tarde, o que não aconteceu por desmazelo meu, não por má fé, mas isto também não pode servir de desculpa!...a senhora fez a sua encomenda, pagou, e nós só tínhamos que honrar esse pagamento...ponto final!...no mínimo avisar que estava com atraso.

Aqui quem tem razão é a senhora... como já tivemos a oportunidade de conversar esta manhã pelo MSN e como lhe disse, está a lidar com gente séria, honesta e bem resolvida e não necessitamos de nos sujar por 20€ ou 20 milhões, temos recebido clientes Italianos e Brasileiros não só nas nossas instalações, mas também na casa de família e eles podem testemunhar isso.

Erros acontecem, somos humanos, também cometemos erros, temos que encontrá-los e arranjar uma solução rápida para a pessoa ou empresa que nos fez confiança.
O facto de termos desde 2019 prazos e envio de 3-4 semanas ou mais, por si só é um argumento de confiança para as pessoas saberem que estão a lidar com gente profissional, reconhecida e que tem muito conhecimento do que produz e comercializa.
Mas não me orgulho destes prazos!...pelo contrario, é uma enorme frustração não conseguir querer manter ao mesmo tempo a qualidade e serviço de envio mais rápido.

Em 2019 criei um grupo de vendas no facebook para se promover ainda mais as suculentas e direcionado especialmente para os particulares e outras empresa para que desta maneira possam escoar o que produzem e neste momento há mesmo centenas de vendedores e outras lojas online mas mesmo ainda o mês passado superamos o número de encomendas que havíamos tido até hoje.
Temos as mesmas 4 colaboradoras no acondicionamento que tínhamos em 2019, poderíamos formar mais pessoas, mas nunca quisemos crescer a vertente da loja online por vários motivos já explicados no site e nas redes sociais, são fases da vida de uma empresa ou de uma família que devem ser superadas.

Sou muito aberto, há um problema liguem-me, se eu não atender logo, ligarei de volta! Há um enxerto de boas vindas que passo sempre aos novos membros colecionadores ou vendedores nos grupos, "em caso de discórdia ou mal-entendido, comuniquem, dialoguem e sejam flexíveis"...mas eu também posso errar! Posso não conseguir dialogar logo!
Sou um forte apologista do pagamento por Paypal, mesmo no site temos uma pagina só a explicar o que é o Paypal!...usem e paguem com Paypal! Os litígios são fáceis de resolver!

Sobre a sua afirmação sobre clientes em Itália que passaram por uma situação parecida...sim, não desminto, é dos países em que temos mais clientes e em tantas centenas de envios, outros erros já aconteceram e foram solucionados.
Neste momento muitos dos nossos primeiros clientes em Itália já são revendedores e claro que não nos vão defender se viram alguma publicação a falar de nós...muitos não têm essa abertura, respeito e cordialidade com alguém que os conhece tão bem e ajudou.

Preferi responder com o coração do que como um chefe de empresa e esta queixa será resolvida rapidamente.
Os meus melhores cumprimentos
Alexandre
Vilma Sacomane
Vilma Sacomane avaliou a marca
13 de maio 2022

Recebi minha encomenda hoje 13/05/22, com exatamente 2 meses do pedido, chegou tudo super/mega embalado mas, somente 2 das plantas em vasos com terra, as demais, só as mudas nos vasos com papel sem terra, uma delas nem raizes tem. Segundo o site as plantas são entregues em vasos de 5 a 10cm de diametro, imaginei que plantadas.