Caetano - Auto, S.A

Caetano Auto - Informação incorrecta

Gabriel Castro Lobo
Gabriel Lobo apresentou a reclamação
13 de agosto 2023
No dia 8 de Maio de 2023, desloquei-me à oficina da Caetano Formula no Monte de Caparica, com o objectivo de ser feito um diagnóstico na minha Megane, matrícula 41-SA-45, em virtude do grilar do motor, bem como falha de motor a frio. Havia também mensagens no visor para verificar a injecção e o sistema anti-poluição e o consumo em vez de ser 5 litros aos 100km, era de 7,8 litros aos 100km. Foi-me dito que o teste custaria 75,00 euros e que se fosse necessário mais algum exame que demorasse mais algum tempo o valor poderia ser outro. Concordei e fui para casa aguardar. Dois dias depois, no dia 10 de Maio de 2023, recebi um telefonema para me dirigir à oficina. Lá chegado, fui informado pelo funcionário de que o meu carro não merecia uma intervenção. Estava tudo mal, o turbo estava gripado, o motor não tinha compressão enfim, mais valia que tentasse negociar o carro como salvado com a companhia de seguros. Foi-me dado um documento que eu pensei ser o relatório, mas que mais tarde verifiquei ser apenas o recibo do valor de 138,15 euros que paguei pelo teste.
Desanimado, voltei para casa, mas tive a ideia de levar o carro à oficina onde o meu filho leva a sua Nissan Navara e lá conheci um mecânico, antigo funcionário da Renault, que disse que ia tentar ver o que o carro tinha. Alguns dias depois telefonou-me para dizer que o carro estava pronto e a conta foi de 120,00 euros (90,00 euros pela limpeza dos injectores e 30,00 por uma válvula que esta avariada). O grilar do motor desapareceu, o consumo é de 5,2 litros aos 100km e não tem falhas a frio.
Esta minha reclamação tem como objectivo mostrar o meu desagrado pelo modo como fui tratado na oficina, já que nem relatório do teste me deram e também receber de volta os 138,15 euros que paguei por algo que não foi feito.
Data de ocorrência: 10 de maio 2023
Gabriel Lobo
30 de agosto 2023
Já passaram mais de 15 dias sobre a minha reclamação a propósito do pagamento indevido de que fui alvo.
Espero uma resposta porque penso estar a lidar com pessoas de bem e não com uma oficina de vão de escada-
Gabriel Castro Lobo
Gabriel Lobo avaliou a marca
26 de outubro 2023

Acho miserável o que a marca fez. Comportaram-se pior que oficinas de garagem sem alvará. Foram incumbidos de fazer um teste a uma viatura, cobraram mais 60 euros que os 75 combinados e depois, em vez de me darem um relatório, enviam um funcionário que me diz para me desfazer do carro porque este não tem compressão no motor, tem o turbo gripado e cheio de folgas e aconselha-me até a tentar negociar com a companhia de seguros por qualquer valor. Resolvi o problema com um velho mecânico da Renault já reformado, que por 30 euros me resolveu o problema. Não tenho portanto palavras para definir a oficina da Caetano Auto do Monte de Caparica.