Caetano - Auto, S.A

Maria Celeste da Fonte Gomes
Maria Gomes apresentou a reclamação
12 de março 2024
· 16 NOV colisão viatura Nissan Leaf com a matrícula 75-UO-85
· 20 de NOV Remoção da viatura para a oficina Caetano Auto na rua do Paizinho em Alfragide indicada pela NISSAN
· 21 NOV avaliação pelo perito da seguradora Fidelidade
· Dia 21 de novembro fui telefonicamente informada que a viatura ficava imobilizada na oficina, após peritagem e que só podia ser reparada a para do dia 28 de dez
· 22 NOV seguradora Fidelidade assume a responsabilidade pelos danos do veículo
· 22 NOV às 15h51 fiz uma chamada para o 800200000 (Nissan.pt) em que reclamei do agendamento para 28 de dezembro pedindo se possível que tentassem reagendar para mais cedo ao que me responderam que iriam colocar a situação superiormente.
· 14 DEZ, como não obtive qualquer resposta, nesta data liguei para o 800200000, informei que ainda não tido qualquer resposta. Fui informada que já me tinham enviado um e-mail, com a seguinte resposta, que me foi comunicada nesta data nos seguintes termos:
· Exma. Sra. Celeste Gomes,
· No seguimento da comunicação que nos remeteu, informamos que a sua viatura não se encontra num Reparador Autorizado Nissan, pelo não nos será possível analisar a situação em causa.
· Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.
· Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.
· Sucede que não recebi este email, conforme se pode verificar pelo endereço.
· Por outro lado, seguindo instruções da vossa colaboradora, contactei a oficina autorizada da minha área de residência, (NISSAN) a saber qual era a oficina em que devia colocar o carro.
· Foi-me dito que a oficina para reparação de colisões, era a oficina CAETANO AUTO, que é precisamente a oficina onde se encontra o veículo.
· O agendamento muito tardio da reparação da viatura, por motivos que não me são imputáveis, a falta de informação da resposta à minha reclamação e a informação incorreta, chegada ao meu conhecimento só a 14 de dezembro, de que a viatura se encontrava num reparador não autorizado, o que não corresponde à verdade, são factos que impõem:
- Um esclarecimento cabal do sucedido,
- A reparação dos prejuízos causados, resultantes do agendamento manifestamente tardio da reparação da viatura e
- A minimização dos referidos prejuízos mediante a disponibilização imediata de uma viatura de substituição até ao início da reparação, dado que a partir do dia 28 de dezembro, data do início da reparação era esperado que a mesma acontecesse.
Desta reclamação recebi a seguinte resposta:
Agradecemos a sua resposta e lamentamos o equivoco. Todavia não é de fato possível antecipar a reparação, bem como a atribuição de viatura de substituição que é concedida pela companhia de seguros durante o prazo de reparação, se aplicável consoante a companhia e apólice.
Lamentamos não conseguir ir de encontro às suas expectativas.
Entretanto o que sei do carro são-me transmitidas através da Fidelidade onde tenho o seguro do carro com a apólice número 754480728.
-- A peritagem do veículo 75-UO-85 está realizada. Estamos a acompanhar a reparação para fechar o orçamento. Voltamos à oficina no dia 28/12/2023.
-- A peritagem do veículo 75-UO-85 está realizada. Estamos a acompanhar a reparação para fechar o orçamento. Voltamos à oficina no dia 12/01/2024.
-- A peritagem do veículo 75-UO-85 está realizada. Estamos a acompanhar a reparação para fechar o orçamento. Voltamos à oficina no dia 31/01/2024.
-- A peritagem do veículo 75-UO-85 está realizada. Estamos a acompanhar a reparação para fechar o orçamento. Voltamos à oficina no dia 19/02/2024.
-- A peritagem do veículo 75-UO-85 está realizada. Estamos a acompanhar a reparação para fechar o orçamento. Voltamos à oficina no dia 13/03/2024.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
Maria Celeste da Fonte Gomes
Maria Gomes está a aguardar resposta da marca