Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.4
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Transferencia urgente (erro parte funcionario)

FASTEAL
FASTEAL apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
Venho através deste, apresentar a minha total insatisfação para com os serviços prestados pelo funcionário Carlos Santos, Caixa na agencia do Estoril. O mesmo, tem e sempre teve uma conduta de total indiferença e ignorância para com os clientes. Trabalhando com o publico, não mostra qualquer empatia e sequer olha diretamente para os mesmos.

Na passada Segunda-feira, 04/09/23, solicitei uma transferencia de caracter Urgente (TARGET), para o estrangeiro. Foi entregue em mãos, ao funcionário Carlos Santos, o dispositivo eletrônico com a App do banco do destinatário aberta na pagina do IBAN e SWIFT. Mesmo tendo a sua Gerente do lado, a sua postura de total ignorância e indiferença manteve-se, olhando apenas uma vez para a introdução dos números sem sequer rever os dados, o que me causou um transtorno enorme, uma vez que estive 2 DIAS a espera que a transferencia chegasse e ao mesmo tempo sofria pressão do outro lado, pois necessitava do dinheiro para efetuar pagamentos urgentes! Na Quarta-feira seguinte, acabei por ter de deslocar-me do Estoril a ESPANHA, para efetuar um novo deposito diretamente na conta espanhola (destinatário), e regressar no mesmo dia!

Não so conseguiu efetuar uma transferencia com menos 1 digito no IBAN, como a resposta do banco foi que eu teria de aguardar, sem qualquer prazo dado, pelo retorno do dinheiro a conta! Inaceitável que o sistema tenha sequer permitido que a transferencia fosse efetuada em primeiro lugar! Exijo uma resolução mais célere pois fico eu limitado e dependente do tempo de devolução que poderá levar mais de 5 dias uteis.

Uma vez que o erro foi de um funcionário, que decidiu não prestar atenção na execução do seu trabalho, não pode o cliente ser lesado desta maneira. Isto apenas mostra o quão atrasados são os serviços e a banca no nosso Pais pois, tive uma situação de caracter Urgente (fraude), em um banco no estrangeiro e a primeira reacção foi devolverem-me o dinheiro. So depois efetuaram a devida investigação para o apuramento dos factos!

Data de ocorrência: 4 de setembro 2023
8 de setembro 2023
Estimado(a) Cliente,
No decurso da análise à sua exposição, informamos que na sequência do seu contacto anterior, ao qual atribuímos a referência 01923014945, a situação reportada já se encontra a ser apreciada.
A Caixa voltará ao seu contacto logo que concluída a necessária análise da mesma.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,
CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
11 de outubro 2023
Estimado(a) Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação, para o e-mail indicado no seu contacto, em 2023-09-14.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
FASTEAL
FASTEAL avaliou a marca
29 de janeiro 2024

Cliente ha décadas e a "resolução" do caso não poderia ter sido mais indiferente. Não esquecem-se que se nao fosse o dinheiro dos contribuintes, teriam seguido o mesmo destino que outras entidades bancarias em alturas de crise. Vergonhoso!

FASTEAL Autor
9 de janeiro 2024

A situação ficou resolvida, ou seja, recuperei o dinheiro, mas e vergonhoso que eu tenha de ter aguardado uma semana para reaver o dinheiro que foi transferido erroneamente por parte do colaborador e, por mais que ligasse, ninguém me conseguia dar um prazo para a devolução do mesmo.

O mais curioso e que aquando da transferência inicial, foi me logo cobrada a taxa de urgência, mas no ato da devolução, foi me devolvido por fases. Primeiro o montante inicial da transferência e depois, após nova reclamação diretamente a linha de apoio ao cliente, foi me devolvida a taxa de urgência. Quanto aos custos extras da deslocação a Espanha e o enorme transtorno causado, não houve qualquer comentário! E o mais provável e que o funcionário sequer tenha sofrido qualquer reprimenda. Mais um dia de trabalho e conforme me foi dito, ‘erros acontecem’. Isto não foi um erro normal, mas sim uma total falta de atenção e desleixo!