Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Vítima de burla

Em tratamento
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
28 de abril 2024
Boa noite, venho por este meio informar que fui vitima de burla, recebi mensagens do banco, onde supostamente estavam a tentar entrar na minha conta, apareceu um link, onde carreguei, pois entrei em pânico, no entanto ligou me o burlão, que sabia dados meus, valor que tinha no banco, que me fez perguntas de segurança... Disse-me que uma Nádia estava a tentar entrar na minha conta para retirar 500€ no qual eu respondi que não conhecia e não dava ordem para ser retirado nada. A pessoa desligou a chamada e quando abrir a conta, foi feita uma transferência de 500€, informei logo o banco para bloquear a minha caixa direta, fui á esquadra apresentar queixa, fui ao banco onde disseram que nada podiam fazer, se eu quiser a devolução tinha pagar 30€ mais Iva, no entanto nAo acho normal ter que pagar esse valor para o burlão aceitar a devolução do que foi retirado da minha conta. No entanto o banco deverias salvaguardar os seus clientes, pois depois fui abrir a minha caixa direta, onde desloquei-me a um balcão e pelo meus espanto as mensagens da abertura da caixa direta caíram exatamente na mesma mensagem dos burloes com remetente CGD. Se o banco não salvaguarda o nosso dinheiro... Quem o faz? Pagamos seguros e mesmo assim não vou receber a devolução dos 500€ ... Pois o burlão têm que aceitar a devolução, não cabe na cabeça de ninguém, gozar com o dinheiro das pessoas. É triste cliente que sou á muitos anos e passar por isto é horrível, tenho um atestado multiusos com 66% de incapacidade definitiva. Aguardo a resolução e reembolso do meu dinheiro.
Aguardo resposta o mais breve possível.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
3 de maio 2024
Estimado(a) Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01924008596.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.
Convidamo-lo(a) a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,
CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
8 de maio 2024
Continuo aguardar a resolução e nada.
Ana Rodrigues
Ana Rodrigues está a aguardar resolução da marca