Câmara Municipal de Aveiro

Câmara Municipal de Aveiro - Pagamento de multa de estacionamento

ANTÓNIO EMANUEL DA ROCHA MARQUES
ANTÓNIO MARQUES apresentou a reclamação
22 de novembro 2023
No dia 21 de novembro de 2023, tive necessidade de me deslocar ao Hospital da Luz, Aveiro, a fim de realizar alguns exames médicos.
Após, realização dos mesmos, quando entrei na minha viatura constatei que no pára-brisas se encontrava um aviso para pagamento duma "taxa" respeitante ao pagamento de uma certa quantia de "coima" pelo não pagamento do estacionamento!
O aviso de regularização de pagamento foi emitido por um elemento da Policia Municipal de Aveiro.
No entanto, não concordo com esse ato praticado pelo "policia Municipal, com os seguintes fundamentos:
1- No dia acima sinalizado (21 de novembro) pelas 09h01m, na máquina de emissão dos ticket's, efetuei o pagamento de um (1) euro, cujo período de estacionamento pago é das 09h01m às 11h31m (que se encontra na minha posse) que ficou dentro da viatura no tablier;
2- Logo de seguida, constato que nesse "aviso de regularização", consta o horário da "autuação" de 09h46m;
3- Ao fim de diversas tentativas (muito tempo) pelas 12:21 h consegui falar com alguém da Policia Municipal, expondo os factos;
4- Pela agente que me atendeu, fui informado, com a argumentação que o ticket deveria estar num local visível no interior da viatura;
5- De facto, respetivo ticket estava no interior da viatura não no sitio que o tinha deixado mas em cima do banco ao lado do condutor;
6- O que aconteceu, com certeza, é que quando fechei a porta da viatura .com a deslocação do ar o "papel" voou e foi "acamar" no banco como acima referi.

Deste modo, e por tudo quanto foi dito, analisando os factos, ou seja, a viatura encontrava-se devidamente estacionada e com o respetivo pagamento da "taxa"! A argumentação da "agente" da P. Municipal que tinha de estar visível é frustante, uma vez que se o Policia que fez a "vistoria" à viatura poderia ver (se espreitasse para dentro) que o respetivo talão ficou em cima do banco do lado do condutor e estava visível!
Se estivesse no chão, mesmo não concordando com esse facto, poderia ser diferente.
Não é a importância em si 8,80 €, que está em causa, mas sim, depois da minha exposição informal ser "inócua" para quem me atendeu.
É só uma questão de JUSTIÇA!
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
ANTÓNIO MARQUES
6 de dezembro 2023
Continuo a aguardar por uma resposta à minha reclamação!
ANTÓNIO MARQUES
20 de dezembro 2023
Continuo a aguardar resposta à minha reclamação.
ANTÓNIO EMANUEL DA ROCHA MARQUES
ANTÓNIO MARQUES avaliou a marca
21 de março 2024

Nem sequer se dignou a informar o quer que seja!