Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
27,4%
Média das Avaliações
36,4%
Taxa de Retenção de Clientes
43,4%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Estado das ruas na cidade de lisboa

Em tratamento
Fernanda Cunha Lopes
Fernanda Lopes apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Sr. Presidente da Câmara de Lisboa,
Tenho 68 anos, sou aposentada após 43 anos de descontos e, nesta fase da minha vida, vejo-me seriamente ameaçada na cidade em que sempre vivi. Lisboa, a minha cidade, tornou-se uma armadilha gigantesca, um perigo permanente para qualquer transeunte: os desníveis dos passeios são uma constante, os buracos sucedem-se e, desde há meses, todas as paragens de autocarro, com o pretexto de obras de substituição que não se compreendem e se eternizam, transformam a já desesperante espera de transporte, com horários que nunca se cumprem, num incómodo e desconforto intoleráveis.
Andar na rua, movimentar-me na cidade, quer nas lides familiares quer em recreio, não pode nem deve ser um suplício que põe a minha saúde em risco e me faz sentir um ser frágil, sempre em risco de cair, como infelizmente me tem acontecido.
Quem me paga as dores de quedas frequentes, o sentimento de insegurança e a irritação (oposta à doçura que procura nortear os meus comportamentos) por esperar tempo sem fim por transporte superlotados?
Lamento dizer-lhe, Sr. Presidente, que durante a vigência do seu mandato, alguns dos problemas endémicos da cidade se agravaram, evidenciando falta de respeito pelos munícipes, e, não posso deixar de constatar, desprezo pela mobilidade segura dos cidadãos, nomeadamente dos seniores.
A segurança, a comodidade e o direito à mobilidade inclusiva dos lisboetas devem ser assumidos como uma prioridade, um dever dos eleitos!
Com os melhores cumprimentos,
Maria Fernanda Geraldes da Cunha Lopes
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Câmara Municipal de Lisboa
15 de abril 2024
Recebemos a sua reclamação 111012024, de 2024-04-15, que será analisada com a maior brevidade.

GABINETE DO MUNÍCIPE
Fernanda Cunha Lopes
Fernanda Lopes está a aguardar o tratamento da reclamação
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.