Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

• 808 20 32 32
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Ruído

Paula Loureiro apresentou a reclamação

Abriu um novo supermercado de nome "aguarela" na rua do paraíso número 88 (se não me engano), em Lisboa. E foi colocado no telhado do prédio a saida do exaustor, que faz um ruído imenso e que chega a estar ligado 2 e 3 horas seguidas, inclusive ao fim de semana. Quem tem as casas com janela ou terraços para a parte de trás do prédio "enlouquece" com o barulho, não sei se há algum limite de decibéis para este tipo de barulho, o facto é que incomoda bastante quem vive com áreas traseiras dos predios. Gostaria de saber se pode ser analisado o ruído que é emitido pelo dito exaustor.
Com os melhores cumprimentos
Paula loureiro
17 fev 2021
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Paula Loureiro,

Recebemos a sua reclamação 55589721, com a data 2021-02-17, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

17 fev 2021
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a)
Paula Loureiro

Recebemos a sua reclamação nº 55589721 com a data 2021-02-17, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-646978-S3V2, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Polícia Municipal

03 mar 2021
Paula Loureiro alterou o estado para Resolvida
18 mar 2021
Paula Loureiro avaliou a marca

A resposta foi relativamente rápida, mais rápida do que esperava, só falta virem cá por parte da câmara mas já recebi um primeiro email que em breve contactam para a medição do ruído.