Câmara Municipal de Sesimbra
Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Apoio ao transporte escolar

Helena Crespo
Helena Crespo apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

Muito bom dia

Venho por este meio pedir ajuda para conseguir que a Câmara Municipal de Sesimbra (CMS) me responda ao pedido de apoio que solicitei, ao passe do meu educando, uma vez que, foi deferido apoio por esta entidade, mas para outro passe que o meu filho não utiliza. Fui sempre informada no Balcão Único de Serviços (BÚS) desta entidade, que TODOS os estudantes, com as condições do meu filho, têm um apoio de 50% no passe, por não terem no município, o curso que frequentam.
O meu filho está a estudar a 26km da Quinta do Conde, na Fundação Escola Profissional de Setúbal, e tem de apanhar autocarro da Fertagus, até á estação de comboio mais próxima, em Coina. até Setúbal e lá vai de autocarro da TST até á Escola. Entra ás 8.30.
No entanto, a CMS aprovou o apoio de 50% para um passe de autocarro da TST, cuja paragem fica a mais de 1 km da minha residência, em que o meu filho tem de andar ás 6:30 da manhã, e que não tem hora certa, porque vem de Cacilhas e é o único ás 7horas.
Expus a situação, mais que uma vez por mail e presencialmente, visto não ter resposta por mail, e dizem-me que o que está aprovado é o valor para o passe do autocarro da TST, que não é o que o meu filho tem carregado, Fertagus+TST, sempre com esta explicação e enviei comprovativos das faturas dos passes.
O que me foi dito presencialmente é que a Câmara comparticipa o passe que é mais barato. A diferença para o passe do meu filho é de 2,5€ (dois euros e 50 cêntimos) apenas. Mas eu até pedi que me ajudassem só com a comparticipação aprovada, desde que alterassem esse valor para o passe em uso da Fertagus-TST.
Será que é pedir muito aos serviços camarários, uma pequena alteração do passe que aprovararam?? Eu até informei que abdico dos dois euros e cinquenta para a CMS não ter esse custo.
Por favor, estou desesperada, sem nenhum apoio e desempregada e só peço essa pequena alteração.

Muito obrigada.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
Helena Crespo
Helena Crespo avaliou a marca
7 de novembro 2017

entidade contactou-me e mostrou disponibilidade para resolver a situação rapidamente