Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Avaria no contador da água

elisabete anselmo pereira zé-zé
elisabete zé-zé apresentou a reclamação
9 de maio 2021
Exmº Senhor
PRESIDENTE DO MUNICIPIO
Largo do Municipio,
2970 – Sesimbra
Corredoura, 06/05/2021
Assunto : Fuga de água em equipamento desse Município / CMS

Exmº Senhor :
1 – Na qualidade de proprietária do imóvel acima referenciado, a 18/03/2021 telefonei para esses Serviços para informar que, na caixa do meu contador de água, a montante da torneira cega de um contador, existia uma fuga importante de água, que inundava uma parte do acesso ao quintal e que também se infiltrava no muro de proteção.
2 – Em resposta, foi-me dito, que, no dia seguinte, a Camara iria tratar de reparar a avaria.
No entanto esta avaria já se evidenciara há mais de um mês , tendo uma vizinha já
pedido a sua reparação aos serviços, nessa altura, sem que nunca lá tivesse ido alguém.
3 – Como a situação se mantivesse, nas semanas seguintes sem reparação, voltei a ligar para esses serviços a repetir o aviso da avaria e pedindo urgência na reparação do cano. Passaram-se mais semanas e a situação manteve-se in alterada, continuando a água a inundar as zonas afetadas.
4 – Hoje, 48 dias depois eu haver informado essa Edilidade da avaria na V/ canalização, constata-se que a anomalia se mantem, pois os Serviços Camarários ainda não repararam a avaria.
5 – Naturalmente que as prioridades para efetuar a reparação serão da responsabilidade desse Município. Todavia, quero lembrar que a fuga de água do V/ cano está a danificar o pavimento do quintal bem assim como os alicerces e o próprio muro de vedação.
6 - Com este meu documento, pretendo traduzir o meu desconforto e descontentamento pelo laxismo desses Serviços e deixar claro que não deverei de reclamar a reparação da m/ propriedade que já esteja ou venha a revelar-se danificada em virtude da quantidade de água absorvida por aquela zona.
7 – Assim, agradeço o favor de mandarem reparar urgentemente a avaria e de me comunicarem a data da reparação, para que eu possa, seguidamente, avaliar dos putativos danos causados pelas infiltrações, que terão de ser reparados pelos V/ Serviços, se disso fôr caso.
Fico a aguardar as V/ amáveis noticias.
Melhores Cumprimentos
Elisabete Anselmo Pereira Zé-Zé
Data de ocorrência: 9 de maio 2021
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

16 de agosto 2021

De acordo com informação da Divisão de Água e Saneamento a fuga de água foi reparada no decorrer do mês de Maio do corrente ano.

Assim iremos dar por concluída a Sua reclamação no Portal da Queixa.

Câmara Municipal de Sesimbra,