Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Crime de saúde pública

Patricia Correia apresentou a reclamação
31 de agosto 2020
Na rua onde vivo, umas vivendas acima mora uma senhora que armazena lixo, claramente com prolemas psicológicos, enfia-se dentro dos contentores, mal dá para ver a casa dela de tanto lixo que tem à porta e acredito que dentro de casa também. Segundo as minhas vizinhas foram feitas intervenções sem sucesso aparentemente. Numa altura em que estamos a viver uma Pandemia isto é um grave crime de saúde pública. Tem mais de 6 cães todos eles com carraças e pulgas, assim como a senhora se encontra num estado lastimável. Esta situação chama ratazanas e outros animais devido à quantidade de lixo que armazena. Ela passa o dia todo a gritar na rua, claramente a senhora não tem capacidade para continuar a viver sozinha estando a cometer um crime da saúde pública gravíssimo. Por várias vezes já dei por baratas à porta do meu prédio que provêm dessa casa. Por favor tratem do assunto o mais rapidamente possível, pois vou escalar o assunto para entidades superiores. Estando nós a viver uma Pandemia esta situação é gravíssima.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2020
31 de agosto 2020
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

19 de outubro 2020
A situação continua igual senão pior. É necessário enviar informações sobre a situação para os órgãos de comunicação social para a câmara municipal tomar uma medida definitiva sobre este assunto? É necessário alguém ser mordido por um dos 5/6 cães de porte grande que a senhora residente da moradia acima descrita que se encontram na rua todo o dia e noite e correm e tentam atacar as pessoas que passam na rua?
É necessário acontecer uma desgraça à senhora que vive nestas condições para ser tomada uma medida?

Organizem por favor os meios necessários para resolverem esta situação.
8 de janeiro 2021
Têm-me enviado emails e até uma carta já enviaram a dizer que a situação está a ser resolvida pelas entidades competentes. Nada foi feito até agora. A senhora continua a viver nas mesmas condições deploráveis e os cães continuam a cargo dela a correr e a ameaçar morder as pessoas na rua.

Sem resolução de momento.
15 de janeiro 2021
Caro Munícipe,

No âmbito da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, apresentamos desde já o nosso agradecimento, na certeza de que iremos ter em conta a vossa reclamação no sentido de melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Relativamente ao assunto em causa, de acordo com a informação dos nossos serviços, a Sua reclamação foi respondida através do Nosso oficio nº. 12992 de 04/11/2020, assim iremos dar por concluída a sua reclamação no Portal da Queixa.

Com os melhores cumprimentos

15 de janeiro 2021
A situação não foi resolvida, muito pelo contrário. Nada foi feita. A situação continua igual sem resolução aparente, tanto a situação da senhora em questão sem condições sanitárias, como também a situações dos animais à solta.
Patricia Correia avaliou a marca
2 de agosto 2021

Enviam cartas a dizer que a reclamação foi registada, mas quanto ao problema apresentado, nenhuma medida é tomada.