(78%)

Câmaras Municipais

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

Rua da República, 3
2970-741 Sesimbra

informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Desbaratização - recebermos aviso

Anabela Costa apresentou a reclamação

Ontem na nossa casa e rua tínhamos a tarde baratas por tudo o que e sítio, horrível, temos de ser avisados caso venham fazer na rua a dst a desbaratizacao pois fogem para as casas e prédios e temos de precaver e mandar fazer todos os anos limpesa ao interior das nossas casas, a câmara tem de avisar 1 as pessoas além disso a praga e enorme tem de ser feita mais veses no exterior não é de 3 em 3 meses , todos os anos pago 300€+ iva para desinfestar a vivenda isto não é normal em lado nenhum ,já não basta o entulho a porta nós contentores agora isto algo tá mal ,senhor presidente da câmara nós pagamos impostos queremos sanidade nesta vila compramos aqui casa temos direito a viver com limpesa não no meio de tanta imundicia.
26 Mai2020
Câmara Municipal de Sesimbra adicionou uma resposta

Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

16 Jun2020
Câmara Municipal de Sesimbra adicionou uma resposta

Caro Munícipe,

No âmbito da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção informa-se que trimestralmente é efetuado por empresa certificada a desinfestação da rede pública de saneamento do concelho, de forma a assegurar o controlo deste tipo de pragas.

No dia 14 de Maio foi efetuada a desinfestação na área de residência de vossa excelência, sendo comum ocorrer uma visualização destes vetores algum tempo após a realização dos tratamentos.

Pressupõem-se que tenha sido o caso reportado por V. Ex. Não obstante, caso persistam vetores vivos na envolvente da rede de saneamento deverá comunicar á autarquia para que sejam pervenciadas as medidas adequadas.

Mais se informa que nos termos no n.º 2 do artigo 56.º só os serviços municipais podem aceder às redes públicas de drenagem de águas residuais, sendo punível com contraordenação nos termos da alínea n) do n.º 4 do artigo 123.º, com coima de 450€ a 3500€, no caso de pessoas singulares, pelo que se deverá abster de qualquer tipo de intervenção na rede pública., apresentamos desde já o nosso agradecimento, na certeza de que iremos ter em conta a vossa reclamação no sentido de melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Assim iremos dar por concluída a sua reclamação no Portal da Queixa.

Com os melhores cumprimentos

16 Jun2020