Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Faturas elevadas

Luisa Maria Duarte
Luisa Duarte apresentou a reclamação
15 de janeiro 2016

No passado dia 20-01-2015 por volta das 10:00 desloquei-me aos serviços municipalizados da Quinta do Conde para esclarecimentos sobre valores debitados com os quais nao concordo nem fazem sentido numa residencia onde estao 2 adultos o dia todo fora de casa , onde tenho o cuidado de lavar roupa ao fim de semana por forma a reduzir custos.
Depois de ligar várias vezes e mais de 24 horas sem que alguem atendesse o telefone e acabo por constatar pessoalmente que à minha frente apenas estava uma senhora a ser atendida , questionei o porquè de nao atenderem os telefones para dar contagem da agua e pedir esclarecimentos , afinal é para isso que servem os telefones e as pessoas.Remeteram-se ao silencio pois nao tiveram hipotese de negar o sucedido.
Perguntei o porquê e que exigia saber porque motivo tinha uma fatura de €66,98 para pagar e pretendia saber ao que se referia: resposta da funcionaria quase de imediato que deve ter olhado para a fatura na diagonal , respondeu : pois, a sra. desde maio de 2014 só tem pago TAXAS ..taxas??? questionei a sra , se quando recebe uma fatura em casa de qualquer fornecedor de serviços se só pagava taxas? ficou a olhar para mim...respondi , a sra. nao tem noçao da resposta que me está a dar pois nao?! pedi a outro funcionario já que a sra nao soube responder , resposta do colega a sra. reclame porque a fatura nao esta correta!!! Tenho o cuidado de ligar a dar o consumo e sei perfeitamente quais sao os meus consumos..como se nao bastasse , a fatura 30669759 aparece com €54,19 para pagamento + os €66,98 ..a inoperância foi de tal ordem que pedi o livro de reclamaçoes e escrevi o motivo porque me sentia roubada. Os tecnicos dos serviços em quase 2 anos nunca foram efetuar uma contagem. Questionei a sra e pedi que um colaborador me acompanhasse e fizesse a contagem , respondeu , estao de ferias , nao temos pessoal ...muito bom!!!
Recebo uma carta d Sr Vereador do pelouro José Polido muito bem respondida mas que em nada me esclareceu , ligaram -me para casa nao fui a tempo mas retornei a chamada era da câmara de Sesimbra , disse que tinha uma chamada daquele numero mas nada sabiam , disseram, aguarde que vao entrar em contacto consigo....já lá vai 6 ou 7 meses ...incrível..e ainda há gente com grandes pelouros !! Aqui o que exigo é uma resposta clara , precisa e concisa e que procedam à correçao das faturas até hoje pagas e com erros de faturaçao. Bem sei que Sesimbra é cara a agua mas levar com gente incompetente revela bem como estamos neste País. Agradeço resolução deste assunto ah, e já agora atendam as pessoas que ligam porque nao tenho de faltar ao trabalho para dar leituras de acordo com o dia que vem na fatura , sao OBRIGADOS atender o telefone ..mas não , claro, depois somos taxados pela estimativa. É uma vergonha ver como vi ir 3 pessoas ao café ao mesmo tempo , refiro-me à quinta do conde e li em pleno facebook da câmara de Sesimbra o abuso que por lá vai...Grande classe de empregos!!!
carta do vereador: datada de dia 16-2-2015 - Nº 2831 Po 26493

Nº das reclamações - folhas 0333871 e 0333872 do livro da autarquia.

Grata pela atenção
LD

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2016
17 de dezembro 2018
Caro Munícipe,

Muito obrigado pelo seu contacto.

Informamos que a Câmara Municipal de Sesimbra formalizou um protocolo com o Portal da Queixa, com o objectivo de aferir as necessidades de todos os seus munícipes, assim como manter uma relação de proximidade com os mesmos.

Reforçamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 iremos dar resposta e tratamento a todas as reclamações ou questões enviadas através do Portal da Queixa.

Assim sendo, damos a sua reclamação como resolvida, contudo na eventualidade de entender o contrário não hesite em contactar-nos, pois estaremos inteiramente ao seu dispor.

Gratos pela compreensão.