Município de Viseu
  • Praça da República
    3514-501 Viseu
  • geral@cmviseu.pt

Câmara Municipal de Viseu - Ainda referente à reclamação que marcaram como ‘resolvida’

Fátima Varanda Dias
Fátima Dias apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Em resposta à reclamação do dia 19/08/22, referente ao incidente do dia 18/08/22, com referência de reclamação #79304622, reitero a minha indignação e a incredulidade face à resposta do município. Enquanto cidadã encaro como desrespeitosa e ingénua face à gravidade da situação.
1- O buraco permanece precisamente na passadeira para onde os peões são encaminhados. Envio imagem como anexo.
2- Reclamo precisamente a falta de visibilidade de encaminhamento de peões, para os locais devidos que salvaguardam segurança. No local, à noite NÃO HÁ.
3- As acessibilidades naquela rua junto do funicular não estão asseguradas face aos eventos a decorrer, nem durante a noite, no caso com o aglomerar de pessoas, nem durante o dia com as obras e carros mal estacionados. Falo ainda dos cidadãos com mobilidade condicionada, que moram nessa mesma rua, e nas dificuldades que é chegar a a uma passadeira, no caso por ser cego. Envio foto ilustrativa das ‘inacessibilidades’ que me refiro.
Reforço ainda a minha indignação na vossa resposta, e espero que no dia em que alguém ali tenha o azar de ficar amputado do membro inferior, possam ter a humidade de reconhecer, tomar medidas e lembrarem-se afinal não fui só mais uma a ‘reclamar’.

Agradeço desde já toda a atenção para o assunto e toda a disponibilidade da V/a parte enquanto entidade que presa a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
Fátima Dias
27 de setembro 2022
Aguarda resposta da marca.
10 de novembro 2022
Exmª Senhora
Na sequência das suas reclamações, o Município de Viseu informa que: « ...já foi reparado o buraco na passadeira e tratamento da envolvente....»
É o que nos cumpre informar.
Município de Viseu
Fátima Varanda Dias