Câmara Municipal do Funchal

Câmara Municipal do Funchal - Reclamação contra a empresa só muros

José António Fernandes Gonçalves
José Gonçalves apresentou a reclamação
2 de maio 2021
Bom dia, venho por este meio reclamar um abuso duma empresa que está abrindo o Caminho do Calhau São Roque. Que fique registado que não estou reclamando ao Governo Regional mas sim á CMF mais nomeadamente ao Presidente atual e aos engenheiros que fiscalizam a obra. Como vou fazer uma reclamação aproveito para perguntar porque a Empresa Só Muros não estão cumprindo o projeto inicial como nos foi apresentado no inicio? Ou é falta de competência, para não deitar abaixo pilhares por onde devia passar a estrada para ou poupar dinheiro? Desculpe o reparo mas tem certas alterações onde a estrada fica com curvas sucadas que chamam a atenção dos menos entendidos nesta área. Agora vou direito ao que me fez reclamar os meus direitos, que é transitar na estrada caso seja possível a dita Empresa fazer a abra sem prejudicar os moradores. Então faço uma pergunta: Porque ditaram um monte de terra na subida do caminho do Calhau quando ainda estavam fazendo a muralha no terreno da antiga quinta do Rocha Machado, pertencente ao falecido Srº Ferdinando numa quinta feira privando nos de trazer o carro a casa por razões de grande necessidade. Transportar maquinas e outras coisas pesadas, que foi o meu caso e que deixei de fazer negocio por causa disso. A minha sogra que com 89 anos teve que subir e descer o caminho. No caso do meu irmão que teve de desceu um caminho muito maltratado com a sogra muito doente com 90 anos. Chamamos á atenção do engenheiro e o dono da Empresa ao que respondeu que a estrada estava fechada porque não tinham o camião para levar a terra quando o mesmo engenheiro sai com o carro dele saindo na parte de cima na Comandante Camacho de Freitas. O mesmo encarregado disse-me que para poder ficar mais perto de casa podia vir até onde está o monte de terra. Da maneira que fizeram as coisas só pode ser mesmo de má fé o que é uma falta de respeito de garoto para os moradores que até agora tudo fazem para ajudar a Empresa trabalhar sem incómodos para não dizer, dar licença para fazerem estaleiro nos terrenos. Dito isto, digo que é injusto e inaceitável estas atitudes que deduze advirem de problemas pessoais. Ou seria somente porque um fiscal da CMF advertir a Empresa que não quer pedra amontoada dentro da cofragem da muralha e só depois deitarem betão.....´É mais barato...disse o...e que a CMF está pagando para deitar o betão e então depois a pedra que devem estar separadas com pelo menos 5 cm de betão. Por fim, solicito a Vª Exª Presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia que se digne a mandar alguém averiguar esta situação e se assegure se é legal aprisionar as pessoas provocando um transtorno enorme no seu quotidiano. Antecipadamente agradeço o vosso melhor atendimento e que cumpram e façam cumprir a lei respeitando os direito e garantias neste caso em questão. Sou residente como é obvio por isso não será difícil me explicar porque o motivo desta leviandade por parte da Empresa SÓ MUROS. Cumprimentos
Obrigado
Data de ocorrência: 2 de maio 2021