Campervan Portugal
Campervan PortugalN/A

Campervan Portugal - Mau serviço prestado no aluguer de uma auto-caravana

Ricarda Fernandes
Ricarda Fernandes apresentou a reclamação
6 de novembro 2020 (editada a 25 de janeiro 2021)
Alugámos uma autocaravana para o período das nossas férias em Agosto de 2020. Somos uma família de 5 pessoas, 2 adultos e três crianças, pelo que não é fácil encontrar autocaravanas para uma agregado familiar numeroso.

Já tínhamos alugado à Campervan Portugal uma autocaravana há 2 anos e a experiência tinha sido positiva, pelo que até vos recomendámos a empresa a alguns amigos nossos, mas a viagem deste ano não nos deixou qualquer boa recordação.

Ao longo da viagem fomos dando nota à gerência de todas as coisas que não estavam a funcionar bem, quando entregámos a autocaravana contávamos que a gerência nos recebesse e falasse connosco, o que não aconteceu e, no final, apresentámos uma reclamação por email, ao qual também não nos foi dada nenhuma resposta.
A postura assumida pela Campervan Portugal durante todo o período das nossas férias, a falta de apoio e de tentativa de resolução dos problemas que tivemos com a autocarvana durante esse período, o péssimo serviço prestado no acompanhamento ao cliente e a ausência de uma uma resposta aos nossos contactos, permite-nos dizer com toda a certeza que não recomendamos os serviços desta empresa.
No momento em que fomos levantar a autocaravana, apercebemo-nos de que esta não tinha sido sujeita a uma verificação completa do seu estado antes de nos ser entregue, pois as seguintes verificações foram feitas à nossa frente e só após nossa solicitação:

1. Os tapa vidros não tinham as ventosas necessárias para uma correcta colocação no vidro e a maior parte dos buracos onde as ventosas deveriam encaixar estavam danificados, não permitindo qualquer utilização. Foi nos dado nesse momento outro tapa vidros - que estavam ligeiramente menos danificado que o anterior- e + 8 ventosas que estavam em falta para podermos levar connosco.

2. Pedimos para confirmar se a botija de gás estava cheia, mas verificou-se que não estava. Procurou-se uma outra botija de gás, mas esta botija estava com a mesma capacidade que a anterior. No entanto, foi nos dito que a capacidade que a botija tinha naquele momento daria para assegurar as refeições durante o período contratado, o que não veio a acontecer.

Assim que iniciámos a viagem os restantes problemas foram surgindo:

3. A janela do acompanhante estava avariada (apenas descia, não subia);

4. A tranca do frigorífico estava partida, pelo que em cada curva a porta abria-se e tudo o que estava no frigorífico saltava para fora fora. A criança que viajou no banco de trás tinha que viajar com a perna esticada para impedir que a porta abrisse;

5. Um dos cintos de segurança da parte de trás não estava a funcionar;

6. Uma das dobradiças da portas dos armários da parte de trás estava rebentada e solta, pelo que também não conseguimos fechar a porta do armário que se manteve pendurada o tempo todo;

7. Os tapa vidros acabaram por não cumprir a função porque os locais onde as ventosas encaixavam estavam danificados e não seguravam os tapa vidros. Numa tentativa de solucionar o problema, colocámos a nossa prancha de bodyboard para fixar os tapa vidros e que, por causa do calor, acabou por descolar e estragar-se;

8. Verificámos que a autocaravana nos foi entregue com o depósito de águas sujas cheio e com a torneira de escoamento entupida. Apercebemo-nos quando fomos advertidos por outros caravanistas de que estávamos a despejar as águas de cada vez que lavávamos a loiça. Pensámos que o tanque estaria furado, mas com a ajuda de outro caravanista confirmámos que a torneira de escoamento estava entupida e que a água estava a sair por outro local. Depois de termos conseguido desentupir a torneira, verificámos que o tanque estava completamente cheio e não tinha sido esvaziado aquando da preparação da autocaravana para o novo aluguer.

9. Apesar de termos feito refeições ligeiras, e com pouco necessidade de confecção no fogão, o gás acabou a 3 dias do fim da nossa viagem, impossibilitando-nos de cozinhar a partir desse momento, tendo limitado as nossas opções à utilização de takeaway e restaurantes;

10. Não foi possível fazer uso da sanita química, pois tinha em falta uma das peças fundamentais ao seu uso. Numa família de 5 com crianças, foi um factor adicional de stress, a adicionar a todos os restantes problemas que listámos atrás.

Como podem facilmente constatar, com todos as situações que vivenciámos neste período que deveria ser de gozo e de relaxamento, não retirámos dessa semana de férias qualquer prazer e descanso. Além do mais, dado que tínhamos crianças a viajar connosco, o facto de não podermos cozinhar, de não podermos utilizar a sanita química, de não conseguirmos utilizar o frigorífico e de não podermos utilizar o lavatório convenientemente, acrescentou significativamente um factor de stress e ansiedade a essa semana.

Estamos muito insatisfeitos e descontentes e consideramos que o serviço que contratámos não foi o serviço que foi prestado.

Até ao momento a Campervan Portugal (COAST 2 COAST - PORTUGAL CAMPERS, LDA - NIF513162275) não deu qualquer resposta ao nosso email de reclamação.
Data de ocorrência: 6 de novembro 2020