58.4
  • info@canevi.com

Canevi - Devolução de artigos

Sandra Lobo
Sandra Lobo apresentou a reclamação
3 de novembro 2021 (editada a 9 de novembro 2021)
Em 7/9 efetuei reservas de 3 peças no direto da Canevi.
A 8/9 a Canevi confirmou a reserva e indicou-me o valor a pagar de 36.40€. O pagamento foi efetuado neste mesmo dia e enviado o comprovativo.

Em 14/9 a encomenda ainda não tinha chegado e contatei a Canevi a questionar ao que me indicaram que estavam com algum atraso.
A encomenda chegou ao final do dia 15/9. Das 3 peças, apenas fiquei com uma e devolvi as outras duas por correio registado (RH838591397PT) no dia 16/9 para Travessa Quinta do Meio Nº28, 4900-222 Viana do Castelo.

No dia 22/9 enviei o meu NIB para me fazerem o reembolso. Responderam-me que não tinham recebido nenhuma devolução e solicitaram o nº do registo.

A 26/9 responderam que não tinha enviado para a morada do armazém e que iam levantar a encomenda. A 30/9 ao consultar o tracking da encomenda verifico que houve uma tentativa de entrega a dia 17/9 na morada indicada e que a 29/9 a mesma se encontra devolvida por não ter sido levantada.

A encomenda devolvida chegou às minhas mãos em 1/10 e pude confirmar que a morada é a constante na fatura da Canevi. Neste mesmo dia voltei a enviar mensagem a solicitar explicações.

Só responderam a 5/10 indicando que já não estavam na morada da fatura. Disponibilizaram-se a fazer a recolha que aconteceria entre 2/3 dias. Os dias passaram e não houve qualquer recolha.

A 11/10 voltei a mandar mensagem, onde solicitei o comprovativo do pedido da recolha. Como já esperava, não tinham comprovativo e tinham que pedir à transportadora, ou seja, não foi efetuado qualquer pedido de recolha. A 12/10 ficaram de efetuar novo pedido de recolha dos artigos.

A 18/10 confirmaram a devolução de dois artigos e que o valor a reembolsar seria de 20€.
A 25/10 sem receber o reembolso voltei a enviar mensagem à qual me indicaram que por lei tinham 14 dias para fazer a devolução.
Hoje, 3/11, 16 dias se passaram e o reembolso não foi efetuado.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2021
Sandra Lobo
Sandra Lobo avaliou a marca
23 de novembro 2021

Não recebi qualquer contato da empresa.