1.5
Canon Portugal, S.A.

Canon - Mentiras, apoio ao cliente inexistente e serviço amador

Bruno Cerqueira apresentou a reclamação
7 de junho 2021
Depois de uma breve pesquisa, deu para compreender que o assunto repete-se.
Vejamos.
Hoje de manhã, dia 7 de Junho 2021, recebi em e-mail onde dizia que a minha encomenda iria ser entregue hoje. Eu, apressado, liguei para a GLS a perguntar se saberiam a que horas iram entregar a minha encomenda para estar na morada da entrega. Foi-me dito que o entregador entraria em contacto comigo aquando da entrega. Eu INSISTI e voltei a perguntar se tinha a certeza disso pois o meu trabalho é AO LADO de casa, sendo que poderia me deslocar de imediato à morada de entrega (casa). Foi-me dito para não me preocupar que entrariam em contacto comigo. Eu VOLTEI a INSISTIR (pela 2 vez) se não seria melhor o estafeta entregar num local à escolha para não haver falhas na entrega. Foi-me dito gentilmente para eu não me preocupar.
Chega à hora do almoço e, como já era de esperar, lá estava o "papelinho" da falha da entrega na caixa do correio e que teria de me deslocar a um local específico para proceder ao levantamento da encomenda. A sério? Mas qual o motivo para vocês serem amadores?
Lá me desloquei ao local onde supostamente estaria a minha encomenda e... não estava lá nada, como eu esperava.
A Canon Portugal que tenha muita atenção porque a trabalhar com amadores certamente perderá clientes.
Obvio que esta reclamação seguirá os caminhos legais (para todos os intervenientes e para o publico em geral) não para me indemnizarem em 1M de € (...) mas para todos poderem ver publicamente o quão amadores estes senhores são.
Data de ocorrência: 7 de junho 2021
8 de junho 2021
GLS, para quê perder tempo?
Vão pedir o número da encomenda para dizer que esta já se encontra pronta para levantamento?
Como devem calcular, nós não somos leigos, como tal, esse procedimento "habitual" não resolve o problema do consumidor.
O problema prende-se com a desinformação, falta de verdade e fazer o cliente perder tempo.
Esta minha exposição tem como objectivo mostrar ou tentar mostrar um exemplo de mau serviço prestado.
As informações dadas ao cliente têm de ser claras, evidentes e claras. Não podem, nunca, fazer o cliente fazer "figura de urso" e fazê-lo perder tempo ou induzi-lo em erro.
O "lamentar a situação" ou o "não ser propositado" ou um pedido de desculpa não me resolve o transtorno causado ontem, como devem imaginar.
Sejam mais profissionais e tenham o cliente como peça central da vossa actuação.
A Canon Portugal (no meu caso) que se cuide, com parceiros destes fica também com o seu "bom nome" manchado.
Tenham um bom dia e sejam mais profissionais.
Bruno Cerqueira avaliou a marca
16 de agosto 2021