Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
80%
Tempo Médio de Resposta
60%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
Car4you, Lda.
  • 236 946 440
    Chamada para a rede fixa nacional
  • EN1/IC2 - Matos da Ranha
    3100-362 Pombal
  • car4you.pt@gmail.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Car4you - Aquisição de viatura

Sem resolução
Lília José Silva Pereira
Lília Pereira apresentou a reclamação
14 de abril 2019
Em 22 de Dezembro de 2017, adquiri uma BMW 320d. Nesse dia, após sair do stand com a viatura, e percorridos 26 kms, o turbo partiu. Foi o mesmo reparado, tendo o automóvel sido entregue a 09 de Janeiro de 2018, mas, em apenas 4 dias de andamento posterior à reparação do turbo, notou-se fuga de água, cerca de 4 litros repostos, falha no arranque por diversas vezes, (motor rodava mas não pegava), e pequeno ruído na roda direita. Após contacto com o stand e oficina recomendada pelo mesmo, voltou a BMW à oficina a 15 de Janeiro de 2018.
A 23 do mesmo mês e ano, procedi ao levantamento da carrinha, tendo nos sido transmitido que havia sido reparado bomba de água e falange do termóstato, sendo que não foi possível os mecânicos identificarem o problema relativo ao arranque. Após ter percorrido 50 kms desta ultima reparação, voltou a acender a luz de falta de água, pelo que, em 24 de Janeiro de 2018 volta o automóvel para a oficina para novamente ser reparado o problema da fuga de água, tendo nessa altura sido detectado que a carrinha tinha a cabeça rachada, tendo também derretido o motor de arranque (informação transmitida pela oficina).
Esta reparação referida demorou quase 2 meses, tendo a BMW me sido entregue apenas a 13 de Março de 2018.
Circulou a mesma até 13 de Setembro de 2018 continuadamente, mas, no dia referido, notou-se que havia ruído estranho no turbo, pelo que de imediato ficou novamente a carrinha na oficina, tendo sido "retificado" o turbo (novo, colocado em Dezembro), e colocado óleo e respectivo filtro.
Na segunda semana de Novembro de 2018, perto de dia 14 ou 15, notei que o carro estava a perder óleo pelo intercooler, foi o stand contactado, mas foi transmitido que a garantia não abrangia pois seria peça de desgaste, e igualmente o stand não se responsabilizava por tal reparação. Importa aqui referir que aquando da primeira vez que o turbo partiu, Dezembro de 2017, foi visto que o intercooler encontrava-se com uma pancada, mas pela oficina recomendada pelo stand, foi dito não haver problema.
Tendo perdido a confiança na oficina referida, foi a carrinha colocada em outra oficina certificada, tendo sido feita a reparação a meu encargo, em que levou novo intercooler, radiador, travões e respectivos óleos e filtros.
Em 30 de Novembro de 2018, estava a carrinha a circular em plena via pública, tendo o motor se desligado, pelo que de imediato foi a BMW de reboque para oficina certificada da minha confiança.
Após accionar a garantia, e percorridos os trâmites e prazos legais, foi detectado que todos os componentes internos do motor encontravam-se completamente danificados, pelo que a única solução possível seria a compra de um outro motor, ao qual a garantia não assumiu a respectiva reparação, pelo facto de - " (...) as anomalias que se produziram no motor da viatura foram desenvolvidas em consequência do seu funcionamento em momento anterior (...)" .
Contactado o stand por muitas vezes, foi sempre transmitido que não assumiam qualquer tipo de reparação, após insistência disseram que poderiam assumir metade do valor do motor (estando aqui a esquecer toda a mão de obra que isso inclui, montagem, desmontagem etc), o que, dado todo o historial desde a data da compra até agora, não se vislumbra de todo possível nem aceitável, pelo que, no mínimo, o stand deve assumir na totalidade a compra do motor.
Refiro ainda que, desde a data da compra, 22-12-2018 até 14-04-2019, a carrinha circulou cerca de 6 a 7 meses, tendo passado o resto do seu tempo em oficina.
Importa dizer novamente, que se encontra a mesma parada à espera de reparação desde 30-11-2018, não querendo o stand efectuar a compra de outro motor, acabando assim com todos os problemas que se desenvolvem desde Dezembro de 2017.
Data de ocorrência: 14 de abril 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
15 de abril 2019

Esse stand poderia chamar-se: Karma for You...