Carby Concessionário Dacia Marca Recomendada
JAPautomotive - Comércio de Automóveis, S.A
  • Empresa centenária do Grupo JAP, a JAPautomotive é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Renault e Dacia, viaturas usadas e certificadas Renault e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de após-venda.

Com uma forte presença no Norte, em três distritos – Braga, Porto e Vila Real – as concessões estão localizadas em nove Concelhos – Amarante, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Paredes e Vila Real – sendo hoje uma referência no mercado automóvel no Norte do País.

• geral.dacia@carby.pt

Carby Concessionário Dacia - Atraso na entrega de carro novo

Henrique Maria d Proulle Dias Rebello da Silva
Henrique Silva apresentou a reclamação
15 de setembro 2023
Encomendei um Dacia Jogger no dia 26 de Setembro de 2022 no concessionário Vesauto Alfragide, hoje CARBY, encomenda com a referência PT 62013001 00213987 que na data formalizei com o pagamento do sinal. Fiquei com previsão de entrega o dia 15 de Março de 2023, obviamente sujeito a hipotéticos atrasos.
Algures em Fevereiro de 2023, 5 meses após a encomenda, contactei o vendedor (que entretanto já deixou o concessionário) para ver se ainda era possível alterar a cor tendo obtido resposta afirmativa visto ainda não ter entrado em fábrica.
Quando questionei algures em Abril se havia previsão de entrega foi me dada a data de final de Junho, alegando atrasos na fábrica. No final de Junho fui ao concessionário para saber como seriam os próximos passos e se estaria iminente a entrega foi me dada nova data de 16 de agosto (!). Pediram desculpa e mais disseram, que o vendedor, no momento que sinalizei o carro em Setembro de 2022 não tinha introduzido a encomenda no sistema e que só o tinha feito em 25 de Fevereiro (!!!), 5 (cinco!!!) meses após a formalização da minha encomenda no concessionário, no dia em que pedi a alteração da cor.
Desde aí já tive previsões de entrega (por email) que foram sempre derrapando, 16 de agosto, passou a 26 de Agosto, passou a até 10 de Setembro (duas vezes confirmado por email em 29 de Agosto e depois 5 de Setembro).
No dia 12 ainda não tinha novidades nem uma palavra que fosse por parte da CARBY Alfragide.
Atrasos na produção e transporte acontecem, eu sei, mas a minha situação é muito mais do que isso e merecia outra atenção. O inaceitável atraso na entrega do meu Jogger resulta da inompetência de um anterior funcionário (vendedor) à qual eu sou alheio mas da qual sou vítima
Tenho um carro a velho, faz 25 anos agora em Setembro e que nos últimos meses já gastei mais dinheiro do que esperava, numa bateria nova, em pneus em segunda mão, etc... Não irei fazer a inspecção anual obrigatória que está válida até ao próximo dia 15 de Setembro, atinha de gastar dinheiro para o carro passar e o vou enviá-lo para abate por isso recuso-me a gastar mais um tostão que seja.
Fui na semana passada de férias com os meus filhos 3 dias ao Oeste e depois fomos passar o fim de semana ao Algarve. Aluguei um carro para cada uma destas saídas de lisboa, o meu já não está em condições para viagens. Aluguei também um carro a partir de dia 14, deixo de poder andar com o meu por falta de inspecção no dia 15. Enviei um email no dia 12 a perguntar se teriam um carro para me emprestar a partir de dia 14 par evitar ter de alugar um mas nem se dignaram a responder.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
15 de setembro 2023
Exmo. Senhor,

Lamentamos desde já a insatisfação demonstrada.

Nesse sentido, vamos verificar a sua exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível , através de e-mail.

Atentamente,
Carby Dacia
18 de setembro 2023
Exmo. Senhor Henrique Silva,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
CARBY Dacia
Henrique Maria d Proulle Dias Rebello da Silva
Henrique Silva avaliou a marca
19 de setembro 2023

Resposta à reclamação impessoal e a despachar do tipo copy-paste e desconectada com os motivos da reclamação. Tendo trabalhado 6 anos em Após Venda Auto, no Serviço ao Cliente e Qualidade sinto vergonha alheia