Carby Concessionário Dacia Marca Recomendada
JAPautomotive - Comércio de Automóveis, S.A
  • Empresa centenária do Grupo JAP, a JAPautomotive é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Renault e Dacia, viaturas usadas e certificadas Renault e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de após-venda.

Com uma forte presença no Norte, em três distritos – Braga, Porto e Vila Real – as concessões estão localizadas em nove Concelhos – Amarante, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Paredes e Vila Real – sendo hoje uma referência no mercado automóvel no Norte do País.

• geral.dacia@carby.pt

Carby Concessionário Dacia - Serviço de codificação de chave

Em tratamento
APF Algarve apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Após sofrer um assalto em que me foram furtados todos os documentos pessoais, inclusive as chaves da viatura de serviço Dacia Sandero matrícula AG-49-TH, procedi à queixa formal na PSP de Faro. Nesse sentido, necessitei de uma nova chave codificada para aceder ao veículo, pois só tinha na minha posse uma única chave e este é um veículo da entidade onde trabalho, o que é utilizado por mais colegas de trabalho. Estabeleci contacto com o Concessionário da Dacia em Faro, solicitando um orçamento para a aquisição de uma nova chave codificada. Foi-me enviado um orçamento, o qual foi aceite e avançámos com o pagamento para o serviço ser realizado. Aquando da realização do serviço, foi logo detetado um problema pela oficina, alegando que, foi detetada uma anomalia na sistema eletrónico da viatura, impossibilitando essa codificação. Ponto a destacar, a Oficina Carby não cumpriu com os prazos pré-definidos e não informou o cliente desta demora., trazendo constrangimentos para o serviço da instituição, sendo esta uma viatura de usa regular e destacada para situações de crise/emergência. Depois desta situação, foi solicitado por parte da Carby várias vezes a entrega da viatura para avigorar a situação e tentar resolver o problema, no entanto, até à data o problema ainda ficou resolvido, apesar de o pagamento já ter sido feito (situação que já se arrasta há cerca de 5 meses). Com a agravante, que neste momento ainda não existe perspetiva para a resolução do problema.

Ressalvo que esta situação de não cumprimento dos prazos/período/duração da reparação repetiu-se por diversas vezes e quando confrontados os funcionários da oficina, alegaram que por ser uma marca mais barata o serviço não apresentava critérios mínimos de qualidade. Não consideramos este argumento minimamente válido. Para além disto, os funcionários alegam que, esta anomalia deve-se a um erro de fabrico da própria viatura, no entanto, visto que a situação não se resolve e sem perspetivas de resolução apresentamos esta queixa.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
2 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Lamentamos desde já a insatisfação demonstrada.

Nesse sentido, vamos verificar a sua exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível , através de e-mail.

Carby Dacia
18 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

CARBY Dacia
20 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Consideramos que a situação não está concluída, pois, ainda, não existiu da vossa parte qualquer contacto telefónico ou por escrito, com uma informação clara e objetiva em relação à resolução do problema (seus procedimentos) e respetivo agendamento para a sua resolução. Reforço que, se o problema está a ser "acompanhado ao mais alto nível, pelo Responsável Operacional das instalações sitas em Faro, juntamente com os serviços técnicos da marca.", já seria de esperar um contacto direto por parte desta departamento com informações objetivas em relação à sua resolução, no entanto, o tempo continua a passar (6 meses neste momento) e nada de um contacto com informação válida para a sua resolução.

Neste momento o que aguardamos é que nos contactem com soluções práticas, nomeadamente, dia/hora para a codificação da chave, serviço este já pago.
20 de outubro 2023
Exmos. Senhores,

Lamentamos, uma vez mais, a insatisfação demonstrada.

Nesse sentido, vamos verificar a situação reportada junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

27 de outubro 2023

8 de novembro 2023

Continuamos a aguardar a verificação da situação e a apresentação de uma solução prática/real em relação ao problema. Relembro que esta situação ainda não está resolvida.

24 de novembro 2023

Continuamos a aguardar resposta com uma solução definitiva para este problema que muitos constrangimentos e dificuldades nos tem provocado. Agradecemos uma resposta o quanto antes pois esta situação já se prolonga à vários meses.

Ficamos a aguardar.

Exmos. Senhores,

Lamentamos, desde já, a demora na resposta, bem como, a insatisfação manifestada.

Encontramo-nos a desenvolver as diligências necessárias para verificar a V/ exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível , através de e-mail.

24 de novembro 2023
Ficamos a aguardar o vosso contacto, via e-mail, com a solução para o problema com a maior brevidade possível. Relembramos que este serviço já foi pago faz bastante tempo e o problema ainda não se encontra resolvido.

ATT
27 de dezembro 2023
Continuamos a aguardar o vosso contacto, via e-mail, com a solução para o problema com a maior brevidade possível. Relembramos que este serviço já foi pago faz bastante tempo e o problema ainda não se encontra resolvido.

Agradecemos que nos contactem com a máxima urgência.

ATT
19 de janeiro 2024

Infelizmente à data de hoje a situação referente à codificação da chave ainda não se encontra resolvida. Mais uma vez a viatura foi para o Concessionário Dacia em Faro, pensando nós que o problema ficaria resolvido, no entanto, após longos dias para resolução do problema, fomos contactos alegando que conseguiram extrair o ficheiro e estão a aguardar resposta de França. Resposta esta para a qual não apresentam data.

Infelizmente, a capacidade de resolução deste problema por parte da marca, denota grande ineficiência.Para além disso, por diversas vezes foi referido que era preciso rever a pressão dos pneus e o serviço não foi feito, mantendo-se a mesma informação no computador de bordo.

5 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores,

Lamentamos, uma vez mais, a insatisfação manifestada por V.(s) Ex.ª(s).

Cumpre esclarecer que a Carby encontra-se a desenvolver todos os esforços, junto da equipa responsável, para concluir a situação reportada. Nesse sentido, remeteremos uma resposta com a maior brevidade possível, através de e-mail.

9 de fevereiro 2024

Mais uma vez, mantém-se, o não cumprimento dos compromissos estabelecidos, nomeadamente a nível de prazos e a não resolução do problema ou mesmo um prazo para tal.

Reforço a importância na resolução destes problemas, o período temporal em que esta situação já se arrasta, cerca de um ano. Relembro que o veículo, a vosso pedido já foi por diversas vezes para o concessionário para a resolução desta situação, o que não veio a acontecer. É tempo perdido de trabalho dos nossos RH e constrangimentos para o funcionamento desta entidade

Agradeço desta forma e reforço uma vez mais que este problema seja resolvido com rapidez. Neste momento e dado o arrastar do problema, vou ter que proceder a uma exposição/reclamação a entidades superiores.

9 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores,

Lamentamos, uma vez mais, a insatisfação manifestada por V.ª(s) Ex.ª(s).

Com efeito, reiteramos que a Carby encontra-se a desenvolver todos os esforços, junto da equipa responsável, de modo, a resolver a situação reportada.

Nesse sentido, vamos verificar a sua exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível, através de e-mail.

16 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores,

Esperamos que se encontre bem.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

CARBY Dacia
16 de fevereiro 2024
Exmos. Senhores,

Agradecemos desde já a vossa resposta e o ponto de situação em relação à resolução do problema na viatura. Mais informo que, esta situação já se arrasta há cerca de um ano, o serviço foi pago na altura, no prazo definido e até à data de hoje ainda não está resolvido.
Reforço também para referir que, a viatura já foi por diversas vezes para o concessionário como forma de resolver este problema, no entanto, até à data, não só não se encontra resolvido, como também todos os prazos estabelecidos não foram cumpridos assim como toda a informação prestada demonstrou falta de profissionalismo e de atenção para com o cliente. Além do exposto, esta é uma viatura de serviço, alocada a um projeto que presta um serviço de emergência a nível regional. Sem esta viatura, públicos em situação de grande vulnerabilidade podem não ter acesso aos serviços que deles necessitam. Esta situação foi referenciada por diversas vezes aos funcionários da Carby Dacia de Faro, infelizmente não houve qualquer sensibilidade por parte dos RH deste concessionário em relação a estas questões.
Quero acreditar que, como refere, os serviços da Carby Faro nos vão contactar, pois, infelizmente, no passado, as promessas e compromissos estabelecidos não foram cumpridos.

8 de março 2024
Exmos. Senhores,

Ainda nos encontramos a aguardar a resolução do problema junto da marca, a viatura já se encontra na Carby desde a passada 6ª feira dia 01/03, neste momento estamos a aguardar o contacto como forma de perceber se a situação fica mesmo resolvida e quando podemos ir buscar a viatura. Devido ao historial, ainda não temos a certeza de quando o problema vai ficar realmente resolvido.

3 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Ainda nos encontramos a aguardar a resolução do problema junto da marca, a viatura já se encontra na Carby desde a passada 6ª feira dia 01/03, há mais de um mês, neste momento estamos a aguardar o contacto como forma de perceber se a situação fica mesmo resolvida e quando podemos ir levantar a viatura. Devido ao historial, ainda não temos a certeza de quando o problema vai ficar realmente resolvido. Para além disso esta é uma viatura de serviço, afeta a um Projeto de emergência social e neste momento não podemos contar com este principal recurso como forma de dar a devida resposta às necessidades que nos surgem diariamente.

19 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Passo a informar que à data de hoje a situação referente à viatura ainda não está resolvida. Neste momento a nossa viatura ainda está no concessionário da Dacia de Faro, segundo a última informação prestada, estão a aguardar novas chaves como forma de tentarem nova codificação, mas não nos foi apresentado qualquer prazo para a resolução da situação.

Mantemo-nos a aguardar a resolução do problema e a entrega da nossa viatura. Mais uma vez informamos que esta situação já trouxe enormes constrangimentos e problemas a esta instituição, pois esta viatura é crucial para a realização do trabalho associativo no concelho de Faro.

Atenciosamente,
Miguel Algodres (coordenador regional) e restantes elementos da Equipa da APF Algarve
APF Algarve
APF Algarve está a aguardar resolução da marca