Carby Concessionário Dacia Marca Recomendada
JAPautomotive - Comércio de Automóveis, S.A
  • Empresa centenária do Grupo JAP, a JAPautomotive é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Renault e Dacia, viaturas usadas e certificadas Renault e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de após-venda.

Com uma forte presença no Norte, em três distritos – Braga, Porto e Vila Real – as concessões estão localizadas em nove Concelhos – Amarante, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Paredes e Vila Real – sendo hoje uma referência no mercado automóvel no Norte do País.

• geral.dacia@carby.pt

JAPautomotive - Atuação de má venda

Vanessa Gomes apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Venho deste modo apresentar o meu descontentamento face a uma bateria adquirida em Outubro de 22 , portanto há 8 meses atrás para o meu clio IV. Na altura questionei se era uma ocina ocial e se as peças eram ociais no qual me disseram prontamente que sim. Sem querer desconar, z uma intervenção de travões e bateria visto o carro não acendia logo as luzes e disseram me que só estava a 30%. No dia 21 de Maio o meu carro deixou de pegar , ligo para a jap no qual me referem que tenho q enviar o carro para Vila Real , informo que a minha residência é Coimbra e que teria que pagar além de ser longe da minha morada e aí disseram que não havia nada a fazer .desloco-me a renault da minha residência (Litocar) no qual referiram que a jap não é uma ocina ocial e no qual não me davam garantia sobre a bateria visto possivelmente nem ser da marca. Solicitei um reboque, no qual no diagnóstico viram que aquele tipo de bateria além de ser de marca branca não é uma bateria comercializada há muito tempo, que a única explicação que encontram é que a ocina estivesse sem stock e usou uma de outra modelo ( inadmissível) devolveram me também a dita para a devolver a jap e assim apresentar a devida reclamação .
Tive que assumir novamente uma despesa de mão de obra + bateria nova. Prentendo assim, o valor pago pela bateria supostamente nova, assim como inadmzacao face ao prejuízo apurado.
Mal tenha disponibilidade, vou-me deslocar novamente a Vila Real e além de entregar a bateria vou pedir o livro quantas vezes necessárias até este problema estar resolvido. Pretendo também uma auditoria para que mais ninguém passe por esta situação é inadmissível vender gato por lebre em uma oficina que se dizia oficial.
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
29 de maio 2023
Exma. Senhora Vanessa Gomes,

Lamentamos desde já a insatisfação demonstrada.

Nesse sentido, vamos verificar a sua exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível , através de e-mail.

Atentamente,
JAPautomotive
29 de maio 2023
Situação ainda não resolvida. Reclamação apresentada no grupo renault, litocar e japomotive .
13 de junho 2023
Exma. Senhora Vanessa Gomes,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
JAPautomotive
13 de junho 2023
Não foi resolvido nem esclarecido.
Fui lesada no valor de duas baterias , tendo a 1a sido colocada em out. Não assumiram responsabilidades face à má conduta comercial, nem informações prestadas.
Vergonhoso e muita desiludida com a marca .
Vanessa Gomes avaliou a marca
25 de agosto 2023