Carby Concessionário Opel
33,3%

Carby Concessionário Opel - Atraso de dois meses (danoso) na entrega de viatura

Inês Faria apresentou a reclamação
7 de maio 2024
Faz hoje 2 meses que a minha viatura deu entrada na Carby -Opel Lisboa.
Importa referir que sofro de condições físicas que me torna a utilização da mesma indispensável. A Carby sabe disso, estando portanto consciente dos danos físicos causados.
Ainda não tenho a minha viatura! Alegando a falta de uma peça para reparar o turbo, esperei semanas até que disse e escrevi, no dia 23/04, que já não autorizo a reparação, visto o turbo não interferir com a normal condução. Exigi a viatura de volta com 3 condições: relatório do que foi e não foi reparado e porquê, confirmação da isenção de pagamento por reparação não efetuada ( nem peça nem mão de obra) e confirmação do bom estado mecânico da viatura - como estava quando foi entregue.
Após emails e carta registada com aviso de receção, continuo à espera. Registada a queixa também no Livro de Reclamações online, o assunto segue agora para outras instâncias.
2 meses!!
Data de ocorrência: 7 de maio 2024
Exma. Senhora Inês Faria,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Carby Opel
9 de maio 2024
Exmos senhores, Não é por enviarem um e-mail que podem considerar que a situação foi resolvida. Isso seria realmente fácil. Importa que se saiba publicamente que
A SITUAÇÃO NÃO FICOU RESOLVIDA, e que a CARBY NÃO SE DECLAROU RESPONSÁVEL perante o atraso. Eu não sou certamente responsável pelo vosso incumprimento. Continuarei a apresentar o meu caso às instâncias competentes.
omo não concordo com a vossa total desresponsabilizaç
9 de maio 2024
omo não concordo com a vossa total desresponsabilizaç
25 de maio 2024
Continua sem resolução a questão que levantei contra a Carby, concessionária da Opel.
Resumidamente, estive com o meu veículo na oficina da Praça José Queiroz aproximadamente 3 meses. Nunca me foi voluntariamente dada qualquer justificação para os atrasos das reparações, o que é inadmissível.
Recentemente, quando fui levantar o carro, o responsável pela comunicação da Carby assumiu - perante mim e uma colega - que assumia a culpa de nunca ter avisado que poderiam haver atrasos. Se procuravam alguém em cima de quem pudessem recaír (melhor, deitar) as culpas, a responsabilidade pelos danos patrimoniais e não patrimoniais que me causaram, já o têm.

Importa referir que
1 - A REPARAÇÃO FOI FEITA CONTRA A ORDEM POR MIM DADA, POR ESCRITO, NO DIA 23 DE ABRIL, E REALIZADA POSTERIORMENTE A ESSA DATA.
2 - NUNCA HOUVE QUAISQUER CONTRATOS ESCRITOS A REGULAR AS CONDIÇÕES OU VALOR DE REPARAÇÕES
3 - PARA PODER USUFRUIR DA MINHA VIATURA TIVE DE A LEVANTAR E SER FORÇADA A PAGAR UMA REPARAÇÃO QUE NÃO AUTORIZEI E QUE NÃO ERA NECESSÁRIA PARA O SEU NORMAL FUNCIONAMENTO.

Esta questão NÃO ESTÁ RESOLVIDA.
8 de junho 2024
Devem-me 300€ que tive de entregar para adiantamento da reparação que entretanto não autorizei.
Já reclamei também acerca desse assunto, há mais de 2 semanas, e continuo à espera de ser ressarcida.
Mantenho a demonstração de total desrespeito pelo cliente, pelas instruções do cliente, pelo ignorar dos danos causados ao cliente e agora também não devolução do valor do adiantamento.
Ponho em causa a honestidade da marca e sequer se deveria operar, sobretudo em representação de marcas.
Inês Faria avaliou a marca
16 de maio 2024

Não se consegue editar, mas claro que não voltarei a fazer negócio com a marca. marca em si não levanta questões. Recorri à Opel diretamente para tentar resolver algo causado pela Carby, oficina que representa a Opel. De nenhum dos lados obtive resposta ao problema. Para mim, a questão não ficou resolvida, de forma alguma. Mas não tenho poder económico para levar uma grande empresa a tribunal, e é esse o grande problema dos consumidores, mesmo quando têm razão e a lei do seu lado.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.