100%
Média das Avaliações
13,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%

Carby Concessionário Opel - Reabertura de reclamações por incumprimento e danos causados

Inês Faria
Inês Faria apresentou a reclamação
25 de maio 2024
Dada como encerrada (não se se pela Carby ou se pelo Portal da Queixa), a minha reclamação está longe de o ser.
Importa referir que
- a CARBY recebeu ordem escrita no dia 24 de abril para NÃO REPARAÇÃO, e que passado dias fez essa reparação, pela qual estive a aguardar mais de 2 meses.
- ou seja, durante mais de dois meses ignoraram os meus pedidos de informação - porque nunca recebi um telefonema sequer a avisar de atrasos - e as várias vezes que referi os danos que estavam a causar - nomeadamente à minha saúde - por reterem o meu carro durante tanto tempo.
- Quando finalmente reclamei com veemência por escrito através de email, livro de reclamações online e portal da queixa, miraculosamente o carro foi reparado. DEPOIS DE RECEBEREM ORDEM ESCRITA PARA NÃO O FAZEREM e devolverem imediatamente a minha viatura, sem a reparação que nem era necessária para o normal funcionamento da viatura (turbo).
-a fim de poder recuperar e usufruir dos direitos que a utilização da minha viatura são previstos na lei, e já sendo afetada por dores fisicas insuportáveis, foi dessa forma FORÇADA A PAGAR UMA REPARAÇÃO QUE EXPRESSAMENTE NÃO AUTORIZEI.
- Quando levantei a viatura, o responsável pelas comunicações, que se referiu ofendido pela falta de profissionalismo de quem o acusei, ainda assumiu - perante mim e a colega de trabalho que estava na secretária ao lado, também ela conhecedora de toda a situação - que assumia toda a culpa por não me ter avisado de atrasos, que isso tinha sido falha dele.

Continuo convicta de que isto não é forma de tratar clientes, de que fui e continuo a ser lesada nos meus direitos de consumidora e me firam infligidos danos patrimoniais e não patrimoniais.

Os cidadãos e consumidores têm o direito de saber o que se passa com os procedimentos dessa oficina, concessionária da Opel. Da minha parte, está questão não está de todo resolvida.

Continuo a aguardar o relatório de toda a ocorrência que exigi por escrito e que me disseram seria entregue no ato da entrega do carro. Enviei SMS ao responsável e não obtive qualquer resposta, o que não surpreende.

Está reclamação será mantida e reaberta, caso seja considerada resolvida por parte da Carby, Opel, ou seja quem for que a considere resolvida, até que haja reparação dos danos causados.

Finalmente, importa referir que não recebi sequer um pedido de desculpas.
Data de ocorrência: 25 de maio 2024
29 de maio 2024
Exma. Senhora Inês Faria,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Carby Opel
Inês Faria
8 de junho 2024
Outro elemento a adicionar:
Os 300€ que deixei como adiantamento para a reparação (que atempadamente não autorizei por escrito mas que foi imediatamente realizada assim que receberam queixa formal) não me foram devolvidos. Paguei o valor integral. Fiz nova reclamação há duas semanas, e ainda não fui ressarcida.
A incompetência dos serviços administrativos da oficina é óbvia também ao nível da faturação e, mais uma vez, demonstra total desrespeito pelo cliente.
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.