47.1
Carby Concessionário Volkswagen
  • Empresa do centenário Grupo JAP, a JAPblue é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Volkswagen, viaturas usadas de seleção e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de serviços oficinais.

Complementa estas áreas de negócio com serviço de viaturas de substituição, rent-a-car, financiamentos e seguros.

Sendo a satisfação dos nossos clientes uma prioridade absoluta, a JAPblue apresenta-se como o novo rosto Volkswagen do país com instalações em Vila Real, Penafiel e Faro.

• geral.vw@carby.pt

Carby Concessionário Volkswagen - Pedido de assistência não resolvido

José Carlos Rodrigues Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
8 de agosto 2023
No passado dia 10-01-2023, entreguei na assistência SANTAGRI-CARBY-SANTARÉM, por marcação, a minha viatura de trabalho (VW-CADDY) com o pedido de diagnóstico e orçamento relativamente a um alerta/aviso no quadrante (luz vermelha da ampulheta do óleo que acendia de forma intermitente, quando o veículo atingia entre as 1.400 e 1.600 rotações acompanhada de três avisos sonoros). Passada algumas horas, fui informado pelo rececionista que a avaria tinha sido diagnosticada e que a mesma tinha como origem um “interruptor de pressão óleo” com um orçamento no valor de 184,28€ o qual aceitei e procederam à substituição do referido interruptor. Após a conclusão dos trabalhos previstos, foi emitida a fatura nº 11202262 com o valor referido e liquidada no ato de levantamento da viatura.

Passado pouco mais de um mês, voltaram os “alertas/avisos” acima referidos. Marquei de novo uma assistência e no dia 4 de Abril do corrente ano, voltei a deixar a viatura na CARBY-Santarém. No dia seguinte fui contactado pelo rececionista que, pediu a minha presença para poder dar informações sobre o que se estava a passar. Desloquei-me aos serviços de assistência e foi-me pedido para deslocar-me junto da viatura (área de reparação) para poder constatar o que se passava, ao chegar junto da viatura acompanhado pelo rececionista, estava junta da mesma um funcionário que se identificou como mecânico e ambos disseram-me que a viatura estava toda babada de óleo e que, possivelmente, a reparação seria de valores astronómicos e assim estaria nas minhas mãos a decisão de avançar para uma reparação de valores incalculáveis.
Decidi levantar a viatura e de novo foi-me apresentada uma nova fatura nº 11202505 de 182,66€, a qual liquidei.

Perante o apresentado, reclamei no respetivo portal com a informação acima descrita e recebi uma proposta de deslocar-me aos serviços de assistência da CARBY e voltar a fazer um novo diagnóstico de forma gratuita.

Nestas condições, parece-me descabida esta proposta de voltar a fazer um novo diagnóstico, pois inicialmente, foi feito um a meu pedido e foi diagnosticada a avaria e “resolvida” por via da substituição do interruptor.

Por outro lado e após voltar os sinais da mesma avaria, voltei a pedir assistência e para além de pagar nova importância de 182,66€, nada foi feito, conforme descrito na fatura então emitida.

Assim e apôs todo este processo, foi criado um clima desconfiança. Como tal, não aceito voltar a colocar o veículo naquele local, conforme proposta da CARBY em resposta à reclamação que apresentei.

Devido a este impasse, venho solicitar a Vossa intervenção sobre o exposto devido ao fato de sentir-me prejudicado ao liquidar dois valores e continuar com o problema por resolver.

Agradeço desde já a Vossa colaboração e aguardo informações sobre a situação apresentada.

José Carlos Nunes
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2023
Exmo. Senhor José Nunes,

Espero que se encontre bem.

Vamos verificar a V/ situação junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Atentamente,
Carby Volkswagen
Exmo. Senhor José Nunes,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
Carby Volkswagen
José Carlos Rodrigues Nunes
José Nunes avaliou a marca
24 de agosto 2023

Reclamação não resolvida devido à proposta de resolução que foi a aceitável (repetir o que tinha pedido e pago sem resultados). Já resolvi o problema que a V. assistência, apesar de ter pago por duas vezes , não conseguiu resolver. Lamento não só a deficiência da assistência bem como a forma como abordaram a reclamação. Um bom dia.