47.1
Carby Concessionário Volkswagen
  • Empresa do centenário Grupo JAP, a JAPblue é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Volkswagen, viaturas usadas de seleção e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de serviços oficinais.

Complementa estas áreas de negócio com serviço de viaturas de substituição, rent-a-car, financiamentos e seguros.

Sendo a satisfação dos nossos clientes uma prioridade absoluta, a JAPblue apresenta-se como o novo rosto Volkswagen do país com instalações em Vila Real, Penafiel e Faro.

• geral.vw@carby.pt

JAPblue - Avarias que continuam passado garantia

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
4 de abril 2019
Boa dia,
Tenho um Volkswagen Golf Variant 1.6 tdi de matricula 48-PD-01de 10/2014, o qual foi adquirido por mim em 10/2016 na empresa Japblue faro e a viatura vinha com os seguintes problemas:

1- Ao retirar o pé do pedal de embreagem o carro faz uma batida que por vezes é mais alta outras menos e faz alguma vibração.

2 - O veículo quando está o tempo mais frio(Primavera e inverno), ao pôr o carro a trabalhar dá uns soluços e quando aquece deixa de o fazer.

Do primeiro problema já foi mudado o rolamento de encosto da embraiagem e a caixa de velocidades, mas só não continua como surgiu outro novo problema agora esse na caixa de velocidades,o veículo por volta dos 60 a 70 km faz um barulho que parece um zumbido que me parece ser problema da caixa, pois anteriormente não o fazia com a caixa antiga,o veiculo foi testado e foi me dito que estava tudo bem mas o barulho continua e de semana para semana parece ficar mais intenso.

Do segundo foi feita uma actualização de software e na vw foi me dito que estava tudo bem, mas o problema continua.
Surgiu ainda outro problema este que com o veículo em andamento parece que falta o combustível e o carro parece quase que trava ou perde potência, este também foi já visto nas oficinas da japblue e continua a fazer o mesmo.

São vários os dias em quem que a viatura ficou nas instalações do concessionário para diagnósticos, testes, e provas de funcionamento, causando imenso transtorno ao cliente para as suas deslocações usuais tendo que recorrer a outros meios para se deslocar.
Acontece que a garantia de 2 anos da viatura já acabou mas não só os problemas continuam como aumentaram.
Prendendo que os problemas do carro seja definitivamente resolvidos por um concessionário que me dê garantia da resolução do problema.
Entendi remeter esta reclamação ao grupo Volkswagen na esperança que algo seja feito.
Agradeço atenção prestada à minha exposição, contado com o apoio devido a este cliente Volkswagen que sempre foi fiel à marca, mas que neste momento tem muitos motivos para estar descontente com atuação do concessionário da marca que o representa.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 4 de abril 2019