47.1
Carby Concessionário Volkswagen
  • Empresa do centenário Grupo JAP, a JAPblue é responsável pela comercialização de toda a gama de viaturas novas Volkswagen, viaturas usadas de seleção e seminovas multimarca, bem como a venda de peças e prestação de serviços oficinais.

Complementa estas áreas de negócio com serviço de viaturas de substituição, rent-a-car, financiamentos e seguros.

Sendo a satisfação dos nossos clientes uma prioridade absoluta, a JAPblue apresenta-se como o novo rosto Volkswagen do país com instalações em Vila Real, Penafiel e Faro.

• geral.vw@carby.pt

JAPblue - Japblue dá prejuizo 6000€ a um cliente com 2 viaturas avariádas

Manuel Cerqueira
Manuel Cerqueira apresentou a reclamação
17 de maio 2023
Prezada JAPblue,

Estou enfrentando um grave problema com dois veículos VW que apresentam avarias significativas, totalizando um valor médio de 20.000€. O primeiro veículo, com a placa 95-QU-11, está avariado há dois anos e a avaria foi orçamentada em um valor considerável. Atualmente, estou pagando ao banco 600€/mês pelo veículo que está parado.

O segundo veículo, de placa 17-XG-84, também apresenta avarias orçamentadas em 11.000€. Já se passaram dois meses desde que o veículo está parado, enquanto continuo pagando 600€/mês ao banco.

Apesar de estar buscando assistência junto à JAPblue, sinto que tenho sido ignorado. Isso contradiz a imagem que a marca procura projetar globalmente. Se minha reclamação chegar às pessoas certas na JAPblue, que são pessoas íntegras que administram a empresa, tenho certeza de que encontrarão uma solução para apoiar o cliente. Minhas perdas mensais chegam a uma média de 6.000€.

Peço atenção adequada à magnitude do prejuízo que estou sofrendo. Tenho uma família com dois filhos que depende de mim. É extremamente difícil suportar um prejuízo mensal de 6.000€.

Se vocês puderem me ajudar, tenho convicção de que essa assistência resultará em lucro para a JAPblue. Será um investimento na reputação da marca, demonstrando sensibilidade e apoio ao cliente nos momentos mais difíceis, causados pelas falhas nos veículos vendidos. Tanto eu quanto a marca acreditávamos na qualidade dos veículos, e ficamos surpresos com a dimensão das falhas em duas viaturas simultaneamente.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 17 de maio 2023
Bom dia Exmo. Senhor Manuel Cerqueira,

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Lamentamos desde já a insatisfação manifestada.

Nesse sentido, vamos verificar a situação junto da equipa responsável e entraremos em contacto com a maior brevidade possível, através de e-mail.

Atentamente
JAPblue
Exmo. Senhor Manuel Cerqueira,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Atentamente,
JAPblue