Miguel Carril Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Casal de Nossa Senhora, Nº 429
    3140-122 Gatões
  • apoio.cliente@carril.pt

Carril.pt - Moto bomba defeituosa sem resolução

dr Jacinto Pereira
dr Pereira apresentou a reclamação
6 de julho 2020 (editada a 10 de julho 2020)
Foi adquirida via internet uma moto bomba da marca Monta à empresa Carril, na Rua Casal de N.Senhora 429 3140-122 Gatoes.
A bomba veio com defeito porque não tinha sucção de entrada de água.Contactada a Firma prontificou se a resolver a avaria mas após dia à Empresa 2 x a situação não se resolveu. Os chamados técnicos não detectaram anomalias mas certamente que a bomba tem defeito.
Só foi utilizada umas 6 x.
Pretendo ser ressarcido dos danos causados na horta,local de rega. Por agora só pretendo uma bomba nova e de melhor qualidade ou a restituição de 250€.
Caso nao haja resolução o caso pode transitar para a instância jurídica de mais fácil resolução.
Ciente da resolução imediata do problema é porque estas firmas não podem vender ao público material adulterado ,e de sua obrigação imediata da plena satisfacao do cliente sera um crime grave não saberem resolver os problemas havidos com estas máquinas.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020
dr Jacinto Pereira
dr Pereira avaliou a marca
12 de julho 2020

A marca resolveu a situação exposta. Cumprimentos J.P

Exmo. Sr Pereira. Em abono do esclarecimento público importa referir os seguintes pontos:
1. Após a segunda intervenção e testes realizados, na qual não foi detetada pelos técnicos qualquer anomalia conforme vídeo da motobomba em funcionamento correcto e enviado. Depois de receber o equipamento V. Exa informou-nos que o funcionamento da motobomba estava bom e, nunca mais nos reclamou ou informou do estado da mesma, para além de um comentário por WhatsApp a 25 de maio de 2020 a informar que: “Boas. A bomba já deu tomates” o que nos induziu de que a mesma estaria a funcionar correctamente com isso permitiu regar a sua horta.
2. A 5 de julho sem qualquer solicitação de pedido de assistência, recebemos uma mensagem do senhor contendo a informação de apresentação de uma queixa com o fundamento de vendermos material adulterado e de incapacidade técnica profissional.
3. Contactámos V. Exa para perceber a situação e prestar assistência necessária propondo a recolha da motobomba para análise técnica e apresentarmos a solução adequada.
4. Importa ainda referir que a motobomba foi adquirida a 28/02/2019 e a última assistência técnica solicitada foi realizada em 21/02/2020.
5. O custo de aquisição foi de 165.90€ onde se inclui uma mangueira de sucção e respectivo chupador com o valor de 34.90€ o que traduz um valor para a motobomba reclamada de 131.00€ não entendemos a razão dos 250€ exigidos.
6. Acima de tudo e, embora nos tenha negado inicialmente a possibilidade de lhe prestar a assistência técnica devida, queremos acima de tudo solucionar a situação pelo que propomos a recolha da motobomba para depois apresentar a solução adequada.

Para esclarecimento público adicional e em abono da verdade: Contactamos o Exmo. Sr. J. Pereira a fim de agendar a recolha da motobomba de modo a que após a receção da mesma, caso se verificasse os motivos da queixa iríamos restituir o valor pago ou a sua substituição. Sucede que o Exmo. Sr. não nos respondeu e negou essa possibilidade mesmo depois da nossa insistência pela terceira vez para apresentarmos uma solução, desconhecemos e lamentamos o a atitude que em nada contribuiu para uma resolução positiva da questão aqui colocada.
Quanto às ameaças jurídicas, lamentamos também a interpretação dada pelo Exmo, Sr. J. Pereira, dado que apenas nos defendemos das falsas declarações públicas prestadas pelo reclamante, em que a nossa marca foi injustamente acusada de comercializar artigos adulterados, acusação que de acordo com a nossa idoneidade não poderíamos tolerar.