Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Adesão recusada sem justificação

Em tratamento
Nádia Sena apresentou a reclamação
28 de abril 2024
Dirigi-me hoje a loja no Colombo para fazer a adesão ao cartão universo ao qual a rapariga que estava no ao balcão disse que Os únicos documentos necessários seriam cartão de cidadão e iban , mas de momento tinha o sistema em baixo. Dirigi-me então a worten do Continente Telheiras em que “supostamente” os documentos necessários seriam cartao de cidadao, comprovativo de morada e recibos de vencimento ou no meu caso comprovativo IRS visto que sou trabalhadora independente. O senhor que entretanto ficou livre pra me atender estava com dificuldades em fazê-lo pelo computador por nao conseguir tirar a “foto” do meu cartao de cidado entao decidiu fazer a adesão pelo próprio telemóvel. Mas nao me pediu nenhum documento para alem do meu cartao de cidadao. Disse lhe apenas que era trabalhadora independente (modelo) e que passo recibos a minha agencia. Perguntou quanto ganho em media mensalmente e colocou no sistema. Nao parecia saber o que estava a fazer, nao sabia se haveria de colocar o meu nome ou o da minha agencia na entidade empregadora (Decidiu colocar o meu), pediam nif e ele tbm nao sabia se era o meu ou o da agência ( voltou a colocar o meu) e depois pediam o código CAE que eu disse lhe que nao tinha porque nao estou registada como empresa, sou apenas trabalhadora independente, prestadora de serviço e que tenho codigo CIRS mas nao CAE. E decide ir ao GOOGLE a procura de um codigo CAE que se enquadre a minha profissão Modelo ( o que eu ja lhe tinha dito que nao existia) ele encontra um codigo CAE relacionado com Produtoras de fotografia e é esse o codigo que decide pôr. Depois de acabar de preencher tudo ao calhas e pedir 0 documentos, exceto cartao de cidadao. A adesão é me obviamente recusada!
E recebo uma mensagem a dizer “Lamentamos informar mas o seu pedido de crédito universo obteve parecer negativo, por nao se enquadrar nos critérios de elegibilidade e risco da UNIVERSO IME SA. Obrigada”. Se eu soubesse que seriam tao incompetentes a fazer a adesão em loja tinha tentado eu fazer-la em casa! Agora sempre que tento entrar na app pra tentar fazer por mim nao consigo e recebo sempre essa mesma mensagem!
Data de ocorrência: 28 de abril 2024
28 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
30 de abril 2024
Estimada cliente Nádia Sena,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº [Nº08585838] / 111643424.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
30 de abril 2024
Vocês so podem estar a brincar, dão aqui uma resposta a dizer que “está em analise” e logo de seguida dão a reclamação como resolvida. A minha pergunta é o que é que foi resolvido???
Nádia Sena
Nádia Sena está a aguardar resolução da marca